Cursos / 1º Ciclo / Faculdade de Ciências da Economia e da Empresa :: Marketing
INGLÊS - 2016/2017
1º ano curricular
Semestralidade: 2º semestre
Códigos ECTS: 6
Docentes
Regente: Prof. Doutor Jorge Lopes
Carga Horária
Orientação Tutorial : 1 Horas
Teórico-prática : 2 Horas
Língua de Ensino
Português
Objectivos Gerais
Abordar o ensino da Língua Inglesa através do estudo aprofundado de 2 tópicos nucleares: o Marketing e as futuras Carreiras Profissionais nas áreas-chave do curso.
Objectivos Específicos
1. Desenvolver o conhecimento do vocabulário próprio da área de Marketing;
2. Trabalhar a componente da escrita de textos em língua inglesa;
3. Melhorar os níveis de compreensão de textos em inglês sobre os temas abordados;
4. Desenvolver a prática da oralidade através de leituras e discussões temáticas
5. Disponibilizar as ferramentas necessárias para a redação de cartas de apresentação e de CV criativos.
Competências a adquirir
No final da unidade curricular os alunos deverão estar aptos a:
1. Identificar os termos vocabulares específicos da área de Marketing;
2. Redigir textos de pequena/média dimensão sobre as temáticas tratadas nas sessões;
3. Entender textos em língua inglesa sobre as diversas áreas abordadas no curso;
4. Ler com correção e fluidez os textos característicos dos assuntos focados nas disciplinas de marketing;
5. Redigir uma carta de apresentação inovadora e elaborar um CV original e criativo.
Metodologia de Ensino
Sessões teórico-práticas:
- Exposição do docente
- Leitura, interpretação e redação de textos
- Discussões, debates e comentários sobre os temas constantes do programa
Sessões tutoriais:
- exercícios gramaticais
- testes de vocabulário
- atividades práticas (exemplos reais)
Conteúdos Programáticos
1. Marketing
1.1 Brands
1.2 Creating a new brand
1.3 Brand Management - vocabulary
1.4 Advertising
2. Student Life - Future Careers
2.1 My future career
2.2 Presentation Letters
2.3 CV
Métodos de Avaliação
-Teste 1 - 30%
-Teste 2 - 30%
-Carta de Apresentação + CV - 25%
-Participação/contribuição nas aulas - 15%
Recursos Didácticos
- Textos (excertos de livros e de papers)
- Projeção audiovisual
- Quadro
Objetivos de Sustentabilidade
Palavras Chave
Vocabulário, Gramática, Marketing, Marcas, Publicidade, Carreiras
Bibliografia Principal
Autor | KAY, Sue e JONES, Vaughan |
---|---|
Título | New Inside Out- Upper Intermediate |
Edição | 2nd ed. |
Local | London |
Editora | Macmillan |
Ano | 2009 |
Autor | JONES, Leo |
Título | Working in English |
Local | Cambridge |
Editora | Cambridge University Press |
Ano | 2015 |
Autor | KNIGHT, Gareth e O´NEIL, Mark |
Título | Business Explorer 2 |
Local | Cambridge |
Editora | Cambridge University Press |
Ano | 2012 |
Bibliografia Complementar
Autor | MURPHY, Raymond |
---|---|
Título | Essential Grammar in Use |
Edição | 4th ed. |
Local | Cambridge |
Editora | Cambridge University Press |
Ano | 2015 |
Autor | ADAM, John |
Título | Longman Dictionary of Business English |
Edição | New edition |
Local | |
Editora | Longman |
Ano | 2014 |