Cursos / 1º Ciclo / / Faculdade de Ciências da Economia e da Empresa :: Marketing

English Version

INGLÊS - 2017/2018

1º ano curricular
Semestralidade: 2º semestre
Códigos ECTS: 6

Docentes

Regente: Rita Manso Araújo

Carga Horária

Orientação Tutorial : 1 Horas
Teórico-prática : 2 Horas

Língua de Ensino

Português

Objectivos Gerais

Desenvolver a capacidade de ouvir, ler e compreender textos técnicos em língua inglesa.

Objectivos Específicos

• Compreender um texto (escrito e auditivo) em inglês técnico;
• Consolidar a escrita de textos em inglês técnico;
• Ampliar o vocabulário na área do Marketing;
• Ser capaz de apresentar um trabalho em língua inglesa.

Competências a adquirir

Espera-se que no final da unidade curricular os alunos sejam capazes de:
• Identificar os termos vocabulares específicos da área de Marketing;
• Redigir textos de pequena/média dimensão sobre as temáticas tratadas nas sessões;
• Entender textos em língua inglesa sobre as temáticas tratadas nas sessões;
• Ler com correção e fluidez os textos característicos dos assuntos focados nas disciplinas de marketing;
• Participar em discussões sobre as temáticas tratadas nas sessões.

Metodologia de Ensino

As aulas serão de índole teórico-prática, preenchidas fundamentalmente com leitura e discussão de textos, previamente indicados, sobre os diferentes aspectos programáticos.
Atribui-se importância à participação e envolvimento do aluno, que é parte activa do processo de aprendizagem.

Conteúdos Programáticos

1. Marketing
1.1- Brands
1.2- Creating a new brand
1.3- Brand management
1.4- Advertising

2- Student Life - Future careers
2.1 - Debating personal perspectives about future careers;
2.2- Presentation Letters
2.3- How to optimize a CV

Os dois temas a abordar serão articulados com as estruturas gramaticais mais pertinentes para este nível de ensino: Tempos verbais (presente, pretéritos e futuros); Formas enfáticas na conversação; Identificação de erros ortográficos e de gramática.

Métodos de Avaliação

A nota final será calculada com base nas seguintes componentes de avaliação:
Teste 1: 35%
Teste 2: 35%
Apresentação oral: 30%

Recursos Didácticos

• Recursos áudio
• Textos

Objetivos de Sustentabilidade

Palavras Chave

Marketing; Carreiras.

Bibliografia Principal

Autor KAY, Sue e JONES, Vaughan
Título New Inside Out- Upper Intermediate
Edição 2nd
Local London
Editora Macmillan
Ano 2009
Autor
Título Longman Dictionary of Contemporary English
Local London
Editora Longman
Ano 2009