Cursos / 1º Ciclo / Faculdade de Ciências da Economia e da Empresa :: Marketing
INGLÊS - 2017/2018
1º ano curricular
Semestralidade: 2º semestre
Códigos ECTS: 6
Docentes
Regente: Mestre Ana Araújo
Carga Horária
Orientação Tutorial : 1 Horas
Teórico-prática : 2 Horas
Língua de Ensino
Português
Objectivos Gerais
- Desenvolver a capacidade de audição, leitura e compreensão de textos em inglês técnico da área do Marketing.
- Potenciar a expressão oral.
Objectivos Específicos
- Compreender um texto escrito e em audio em inglês técnico;
- Consolidar a escrita de textos técnicos;
- Alargar o vocabulário na área do Marketing;
- Ser capaz de conceber e apresentar um projecto oralmente.
Competências a adquirir
As quatro competências linguísticas a adquirir são as seguintes:
- leitura (pronúncia correcta, cadência e fluidez);
- expressão escrita (correcção ortográfica, gramatical e sintáctica, vocabulário alargado, coerência e coesão);
- compreensão do oral (interpretação de vários tipos de enunciados orais, por ex. um ficheiro audio ou um vídeo);
- expressão oral (fluência no discurso, capacidade de manter uma conversa.
Metodologia de Ensino
A docência desta disciplina privilegia o método interactivo com participação pertinente dos alunos, através de pesquisas, exposições orais e trabalhos de grupo. As aulas serão de índole teórico-prática, preenchidas fundamentalmente com leitura e discussão de textos, previamente indicados, sobre os diferentes aspectos programáticos.
Conteúdos Programáticos
1. Marketing
- Brands
- Creating a new brand
- Brand management
- Advertising
2. Student Life - Future careers
- Debating personal perspectives about future careers;
- Presentation Letters
- How to optimize a CV
Métodos de Avaliação
A modalidade de avaliação escolhida, a avaliação contínua, é destinada aos alunos em regime presencial e privilegia os seguintes elementos:
- capacidade de compromisso, dedicação à disciplina, assiduidade, pontualidade, participação pertinente, capacidade de pesquisa e organização de informação; exercícios individuais e em grupo, exercícios de “role-play” (10%)
- dois testes teóricos (30%+30%)
- uma apresentação oral (30%)
Recursos Didácticos
Serão utilizados os seguintes recursos didácticos:
- pedagógicos (quadro);
- tecnológicos (data-show, computador, internet).
Objetivos de Sustentabilidade
Palavras Chave
English. Marketing. Future careers.
Bibliografia Principal
Autor | KAY, Sue ; JONES, Vaughan |
---|---|
Título | New Inside Out - Upper Intermediate |
Edição | 2ª ed. |
Local | London |
Editora | Macmillan |
Ano | 2009 |
Autor | McCARTHY, Michael; O´DELL, Felicity |
Título | English Vocabulary in Use - Upper intermediate |
Edição | 3ª ed. |
Local | Italy |
Editora | Cambridge University Press |
Ano | 2012 |
Autor | DAY, Jeremy; ROBINSON, Nick |
Título | Cambridge English for Marketing |
Edição | 1ª ed. |
Local | United Kingdom |
Editora | Cambridge University Press |
Ano | 2010 |
Bibliografia Complementar
Autor | |
---|---|
Título | Longman Dictionary of Contemporary English |
Autor | FITIKIDES, T.J. |
Título | Common Mistakes in English |
Edição | 6ª ed. |
Local | England |
Editora | Pearson Education Limited |
Ano | 2000 |