Cursos / 1º Ciclo / Faculdade de Ciências da Economia e da Empresa :: Marketing

English Version

INGLÊS - 2017/2018

1º ano curricular
Semestralidade: 2º semestre
Códigos ECTS: 6

Docentes

Regente: Mestre Ana Araújo

Carga Horária

Orientação Tutorial : 1 Horas
Teórico-prática : 2 Horas

Língua de Ensino

Português

Objectivos Gerais

- Desenvolver a capacidade de audição, leitura e compreensão de textos em inglês técnico da área do Marketing.
- Potenciar a expressão oral.

Objectivos Específicos

- Compreender um texto escrito e em audio em inglês técnico;
- Consolidar a escrita de textos técnicos;
- Alargar o vocabulário na área do Marketing;
- Ser capaz de conceber e apresentar um projecto oralmente.

Competências a adquirir

As quatro competências linguísticas a adquirir são as seguintes:
- leitura (pronúncia correcta, cadência e fluidez);
- expressão escrita (correcção ortográfica, gramatical e sintáctica, vocabulário alargado, coerência e coesão);
- compreensão do oral (interpretação de vários tipos de enunciados orais, por ex. um ficheiro audio ou um vídeo);
- expressão oral (fluência no discurso, capacidade de manter uma conversa.

Metodologia de Ensino

A docência desta disciplina privilegia o método interactivo com participação pertinente dos alunos, através de pesquisas, exposições orais e trabalhos de grupo. As aulas serão de índole teórico-prática, preenchidas fundamentalmente com leitura e discussão de textos, previamente indicados, sobre os diferentes aspectos programáticos.

Conteúdos Programáticos

1. Marketing
- Brands
- Creating a new brand
- Brand management 
- Advertising

2. Student Life - Future careers
- Debating personal perspectives about future careers;
- Presentation Letters
- How to optimize a CV

Métodos de Avaliação

A modalidade de avaliação escolhida, a avaliação contínua, é destinada aos alunos em regime presencial e privilegia os seguintes elementos:
- capacidade de compromisso, dedicação à disciplina, assiduidade, pontualidade, participação pertinente, capacidade de pesquisa e organização de informação; exercícios individuais e em grupo, exercícios de “role-play” (10%)
- dois testes teóricos (30%+30%)
- uma apresentação oral (30%)

Recursos Didácticos

Serão utilizados os seguintes recursos didácticos:
- pedagógicos (quadro);
- tecnológicos (data-show, computador, internet).

Objetivos de Sustentabilidade

Palavras Chave

English. Marketing. Future careers.

Bibliografia Principal

Autor KAY, Sue ; JONES, Vaughan
Título New Inside Out - Upper Intermediate
Edição 2ª ed.
Local London
Editora Macmillan
Ano 2009
Autor McCARTHY, Michael; O´DELL, Felicity
Título English Vocabulary in Use - Upper intermediate
Edição 3ª ed.
Local Italy
Editora Cambridge University Press
Ano 2012
Autor DAY, Jeremy; ROBINSON, Nick
Título Cambridge English for Marketing
Edição 1ª ed.
Local United Kingdom
Editora Cambridge University Press
Ano 2010

Bibliografia Complementar

Autor
Título Longman Dictionary of Contemporary English
Autor FITIKIDES, T.J.
Título Common Mistakes in English
Edição 6ª ed.
Local England
Editora Pearson Education Limited
Ano 2000