Cursos / Cursos Curta Duração / / AVALIAÇÃO DA SATISFAÇÃO E RETENÇÃO DE CLIENTES

 

O foco no cliente é um conceito estratégico em qualquer empresa, que deve ser trabalhado no sentido de captar e reter os clientes, garantindo sempre a sua satisfação.

 

Objectivos

Que competências promove:
1. Capacidade para organizar e planificar toda a actividade duma equipa de vendas.
2. Saber criar a estrutura comercial adequada.
3. Saber acompanhar o desenvolvimento comercial.


Destinatários

Directores Gerais, Directores de Marketing, Gestores de Produto e Chefes de Vendas.

 

Programa

. Os custos de um mau serviço
. Benefícios em avaliar a satisfação dos clientes
. As expectativas dos clientes: as razões de compra do cliente
. Tipos de serviços prestados aos clientes
. Investigar como avaliar a satisfação
. Como gerir a satisfação: reclamações
. Técnicas de retenção e fidelização.

 

Metodologia

Execução
Prática em Ambiente Específico


Formador

Carlos Martins
Docente da U. Lusíada do Porto. Foi docente na Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, no I.S.B.B (Coimbra), no MBA do IESF, e em Pós Graduações (IPAM, ISMTorga e IEP/FEUP). Desenvolve programas de formação e consultoria para empresas (ABB, HOVIONE, LASSEN, SOLIDAL, MAXIT Group, AMORIM Industria, SONANGOL Gás Natural, Endoclab SA (Labco Diagnostics Network - Fr), MarqueTdi Tecnologias de Codificação SA (Domino Printing Sciences plc - UK)) na área do Marketing e da Estratégia Empresarial em várias entidades: A.E.P., I.E.P., Espaço Atlântico, CEARTE, CEVALOR, C.E.C., Fundação I.P.P., TECMINHO, Assoc. Empresariais da Madeira e Açores, entre outras. É o fundador da CM Consulting Office.

 

Titulação

O código do Trabalho determina, no artº 131º, que a entidade patronal deve assegurar ao trabalhador um mínimo de 35h anuais de formação certificada. A Universidade Lusíada como instituição particular de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação e Ciência e, também, certificada como entidade formadora pela Direcção-Geral do Emprego e das Relações de Trabalho do Ministério da Economia e do Emprego, está em condições para auxiliar as organizações e os trabalhadores a cumprirem este requisito legal. A organização destes workshops práticos tem precisamente este objectivo, sendo conferido a todos os formandos um certificado de presença.

Duração

6 horas


Preço

120 € ( inclui documentação )
(Desconto de 10% para grupos de duas ou mais inscrições da mesma instituição)

 

FICHA DE INSCRIÇÃO

 

 

 

Informações e Inscrições

Instituto Lusíada de Pós-Graduações : ILPG
T. +351 22 557 08 47
T. +351 22 557 08 69
F. +351 22 557 08 97
e-mail: posgrad@por.ulusiada.pt

 

A Universidade Lusíada está também preparada para ministrar a formação à medida das necessidades das organizações, podendo essa formação ter lugar no Campus das Universidades Lusíada de Lisboa, Porto ou Vila Nova de Famalicão ou nas próprias organizações interessadas, desde que o numero de formandos o justifique.
Em caso de interesse, por favor contacte-nos – posgrad@por.ulusiada.pt

Última actualização: 2021-11-30 12:28