Elizabeth Real Oliveira, Prof.ª Doutora
O Curso de Especialização em Digital Marketing & Mobility visa essencialmente apresentar os seus principais conceitos para profissionais provenientes de qualquer tipo de área complementar ou afim à Gestão. Este curso encontra-se estruturado em três módulos, nomeadamente os Estudos de Mercado o Digital Marketing e Omni channel, sendo estes complementados por seminários leccionados por especialistas na área do Marketing.
Este curso pode ser creditado no Master em Marketing Management e/ou no Mestrado em Marketing da Universidade Lusíada – Norte, Campus de Vila Nova de Famalicão.
Os objectivos do curso visam essencialmente dotar os participantes com as ferramentas necessárias para a compreensão e operacionalização da pesquisa do mercado e a compreensão do comportamento do consumidor. Os seminários irão incidir sobre as novas tendências do Digital Marketing e permitirão aos participantes um contacto com profissionais e temas actuais do marketing.
Licenciados em Marketing, Gestão, Economia, Ciências Económicas e Empresariais, Contabilidade, Fiscalidade e Engenharia. Tratando-se a área de Marketing de uma área transversal a vários perfis profissionais, poderão ainda ser admitidos candidatos com outros perfis profissionais, desde que possuidores de um grau académico.
(*) Estudo de Mercados (15 horas TP; 20 horas OT / 7.5 ECTS)
O Estudo de Mercados. Abordagens tradicionais. Ferramentas disponíveis para o estudo de mercados e análise e tratamento de dados. O estudo de mercado on e offline.
Digital Marketing (16 horas TP)
O que é o marketing digital. Definição da estratégia e do plano de marketing digital. O Google marketing e o posicionamento das empresas na gestão das redes sociais. Google analytics.
Omni Channel (16 horas TP)
Nós somos multicanal. A nossa experiência enquanto consumidores passa por vários canais – aplicações móveis, lojas on-line, catálogos, lojas físicas, TV, etc… – sendo que o nosso comportamento pode ser diferente de canal para canal. Este módulo aborda a estratégia do multicanal ao longo de todo o percurso de tomada de decisão.
Seminários (3 horas)
Os seminários irão abordar as novas tendências na área da Gestão da Inovação e na área da Logística e terão como convidados profissionais / especialistas nas diversas áreas. Para mais informações sobre os seminários por favor consultar informação sobre o Master em Marketing Management.
(*) Unidade curricular passível de ser creditada no Master em Marketing Management e/ou no Mestrado em Marketing, Campus de Vila Nova de Famalicão.
Elizabeth Real Oliveira (Coordenadora)
- Doutora em Gestão pela Universidade de Glamorgan (Reino Unido)
- Licenciada em Gestão também pela Universidade de Glamorgan (Reino Unido)
- Directora das Faculdades de Ciências da Economia e da Empresa da Universidade Lusíada – Norte, Porto e Campus de Vila Nova de Famalicão
- Docente da Universidade Lusíada – Norte
- Coordenadora da linha de investigação de Gestão Empresarial do CLEGI - Centro Lusíada de Investigação e Desenvolvimento em Engenharia e Gestão Industrial e investigadora da Society for Human Resources Management (Estados Unidos da América)
- Consultora de empresas colabora regularmente com a William Battle Learning (Reino Unido) e a Real Consulting (Angola)
Paulo Cardoso
- Doutor em Comunicação – Publicidade e Relações Públicas pela Universidade Autónoma de Barcelona
- Licenciado em Publicidade pela Universidade Fernando Pessoa
- Docente da Universidade Lusíada – Norte
- Investigador
Paulo Ramos
- Doutor em Ciências Empresariais pela Faculdade de Economia da Universidade do Porto
- MSc Marketing & Product Management pela Universidade de Cranfield (Reino Unido)
- Licenciado em Relações Internacionais pela Universidade do Minho
- Docente da Universidade Lusíada – Norte
- Investigador
- Gestor/Consultor
A duração deste curso é de 70 horas.
A avaliação da Especialização terá como base a avaliação individual das unidades curriculares, atendendo ao seguinte:
60% - Avaliação contínua (Ponto escrito/trabalhos)
40% - Exame final escrito
Candidaturas e Inscrições: até 20 de Janeiro de 2017
Início de aulas (previsto):15 de Fevereiro de 2017
Obs: O Curso só funcionará com um número mínimo de alunos.
- Certificado de Habilitações (original ou cópia autenticada)
- “Curriculum vitae”
- Fotocópia do Bilhete de Identidade e do Cartão de Contribuinte ou do Cartão de Cidadão
- Uma Fotografia
Dr. Fernando Castro <afcastro@por.ulusiada.pt>
Dr. Miguel Gomes <mgomes@por.ulusiada.pt>
Instituto Lusíada de Pós-Graduações :: ILPG
T. +351 22 557 08 69
F. +351 22 557 08 97
e-mail: posgrad@por.ulusiada.pt
Universidade Lusíada - Norte (Porto)
Rua Dr. Lopo de Carvalho
4369-006 Porto
T. +351 22 557 08 00
F. +351 22 557 08 97
e-mail: info@por.ulusiada.pt