/ FCEE :: ESPECIALIZAÇÃO EM DIGITAL MARKETING & MOBILITY

 

DOWNLOAD BROCHURA

 

Coordenação

Elizabeth Real Oliveira, Prof.ª Doutora

 

Apresentação

O Curso de Especialização em Digital Marketing & Mobility visa essencialmente apresentar os seus principais conceitos para profissionais provenientes de qualquer tipo de área complementar ou afim à Gestão. Este curso encontra-se estruturado em três módulos, nomeadamente os Estudos de Mercado o Digital Marketing e Omni channel, sendo estes complementados por seminários leccionados por especialistas na área do Marketing.

Este curso pode ser creditado no Master em Marketing Management e/ou no Mestrado em Marketing da Universidade Lusíada – Norte, Campus de Vila Nova de Famalicão.

 

Objetivos

Os objectivos do curso visam essencialmente dotar os participantes com as ferramentas necessárias para a compreensão e operacionalização da pesquisa do mercado e a compreensão do comportamento do consumidor. Os seminários irão incidir sobre as novas tendências do Digital Marketing e permitirão aos participantes um contacto com profissionais e temas actuais do marketing.

 

Destinatários

Licenciados em Marketing, Gestão, Economia, Ciências Económicas e Empresariais, Contabilidade, Fiscalidade e Engenharia. Tratando-se a área de Marketing de uma área transversal a vários perfis profissionais, poderão ainda ser admitidos candidatos com outros perfis profissionais, desde que possuidores de um grau académico.

 

Estrutura curricular / Conteúdos programáticos

(*) Estudo de Mercados (15 horas TP; 20 horas OT / 7.5 ECTS)
O Estudo de Mercados. Abordagens tradicionais. Ferramentas disponíveis para o estudo de mercados e análise e tratamento de dados. O estudo de mercado on e offline.

Digital Marketing (16 horas TP)
O que é o marketing digital. Definição da estratégia e do plano de marketing digital. O Google marketing e o posicionamento das empresas na gestão das redes sociais. Google analytics.

Omni Channel (16 horas TP)
Nós somos multicanal. A nossa experiência enquanto consumidores passa por vários canais – aplicações móveis, lojas on-line, catálogos, lojas físicas, TV, etc… – sendo que o nosso comportamento pode ser diferente de canal para canal. Este módulo aborda a estratégia do multicanal ao longo de todo o percurso de tomada de decisão.

Seminários (3 horas)
Os seminários irão abordar as novas tendências na área da Gestão da Inovação e na área da Logística e terão como convidados profissionais / especialistas nas diversas áreas. Para mais informações sobre os seminários por favor consultar informação sobre o Master em Marketing Management.

(*) Unidade curricular passível de ser creditada no Master em Marketing Management e/ou no Mestrado em Marketing, Campus de Vila Nova de Famalicão.

 

Corpo Docente

Elizabeth Real Oliveira (Coordenadora)

  • Doutora em Gestão pela Universidade de Glamorgan (Reino Unido)
  • Licenciada em Gestão também pela Universidade de Glamorgan (Reino Unido)
  • Directora das Faculdades de Ciências da Economia e da Empresa da Universidade Lusíada – Norte, Porto e Campus de Vila Nova de Famalicão
  • Docente da Universidade Lusíada – Norte
  • Coordenadora da linha de investigação de Gestão Empresarial do CLEGI - Centro Lusíada de Investigação e Desenvolvimento em Engenharia e Gestão Industrial e investigadora da Society for Human Resources Management (Estados Unidos da América)
  • Consultora de empresas colabora regularmente com a William Battle Learning (Reino Unido) e a Real Consulting (Angola)

Nuno Miller

  • Possuidor do Certificado de MBA Executivo em Gestão pela EUDEM
  • Licenciado em Sistemas de Informação pela Universidade do Minho
  • Director dos Canais de Comunicação Digital da SONAE: e-commerce e Mobile Solutions
  • Forte experiência em sistemas de informação e consultoria em gestão para gestores de nível superior, na área das vendas e e-commerce, de start-ups e grandes empresas, das abordagens locais às globais, desde as compras aos negócios e estratégias de marketing

Paula Rodrigues

  • Doutora em Ciências Empresariais pela Faculdade de Economia da Universidade do Porto
  • Mestre em Ensino da Economia pela Faculdade de Economia da Universidade do Porto
  • Licenciada em Economia pela Universidade Lusíada do Porto
  • Docente da Universidade Lusíada – Norte
  • Investigadora

 

Duração

A duração deste curso é de 70 horas.

 

Avaliação

A avaliação da Especialização terá como base a avaliação individual das unidades curriculares, atendendo ao seguinte:
60% - Avaliação contínua (Ponto escrito/trabalhos)
40% - Exame final escrito

 

Prazos e horário de funcionamento

Candidaturas e Inscrições: até 20 de Janeiro de 2017
Início de aulas (previsto):15 de Fevereiro de 2017

Horário de funcionamento do curso: Pós-Laboral no horário 18.00-22.00 horas

 

Obs: O Curso só funcionará com um número mínimo de alunos.

 

Documentação necessária à candidatura
  • Certificado de Habilitações (original ou cópia autenticada)
  • “Curriculum vitae”
  • Fotocópia do Bilhete de Identidade e do Cartão de Contribuinte ou do Cartão de Cidadão
  • Uma Fotografia

 

Informações
Dr. António Pedro Martins <apedro@por.ulusiada.pt>
Dr. Fernando Castro <afcastro@por.ulusiada.pt>
Dr. Miguel Gomes <mgomes@por.ulusiada.pt>

Instituto Lusíada de Pós-Graduações :: ILPG
T. +351 22 557 08 69
F. +351 22 557 08 97
e-mail: posgrad@por.ulusiada.pt

Universidade Lusíada - Norte (Porto)
Rua Dr. Lopo de Carvalho
4369-006 Porto
T. +351 22 557 08 00
F. +351 22 557 08 97
e-mail: info@por.ulusiada.pt

Última actualização: 2017-03-14 17:29