/ FAA :: PÓS-GRADUAÇÃO EM DESIGN COMERCIAL E VISUAL MERCHANDISING

 

DOWNLOAD BROCHURA

 

Coordenação

Francisco Peixoto Alves, Prof. Doutor

 

Apresentação

A área comercial constitui um espaço que tem experimentado e vai continuar a experimentar um crescimento tendencial devido às mutações que vêm ocorrendo nos formatos comerciais.
Tendo em conta a forte concorrência no sector comercial, a diferenciação da oferta é um imperativo, sendo que a diferenciação pela Marca e suas aplicações constituem uma vantagem competitiva.
Neste contexto, os pontos de venda, asseguram essa diferenciação ao construírem o conceito de venda que muitas vezes se assume como o factor decisivo na decisão do comprador.
Com início na definição conceptual de uma estratégia para o conceito visual do ponto de venda, passando pelos valores associados ao mesmo, até à tradução conceptual dos valores na materialização e organização do espaço comercial, através das texturas, dos materiais e da cor, o Designer é uma figura incontornável, razão pela qual a FAA disponibiliza este curso.

 

Objetivos

Com este curso pretende-se:

  • O desenvolvimento de conhecimentos e capacidades de Design Comercial;
  • Melhorar os comportamentos dos profissionais de Design, na prática e nas atividades de gestão do ponto de venda;
  • Contribuir para a discussão e sensibilização dos problemas da gestão comercial dos pontos de venda.

 

Destinatários

O curso destina-se a titulares de licenciatura em Design de Comunicação, Industrial ou de Equipamento, de Interiores e Mestres em Arquitectura que queiram desenvolver competências especializadas na área do Design dos Espaços Comerciais.

 

Titulação

Os alunos inscritos que obtenham aprovação em todas as unidades curriculares terão direito à passagem de um certificado comprovativo da conclusão do respectivo curso.

 

Plano de Estudos
HORAS DOCENTE

Tendências comerciais e gestão dos pontos de venda

10 Prof.ª Doutora Maria João Barbosa;
Prof.ª Doutora Paula Rodrigues

Design, Marca, comunicação e ambiente no ponto de venda

9 Prof. Doutor Peixoto Alves

Tendências de consumo, ponto de venda e Merchandising

9 Prof.ª Doutora Paula Rodrigues

Merchandising e Vitrinismo

9 Prof. Doutor Mário Barros;
Mestre Designer Bernardino Gomes

Retail Design

9 Prof.ª Doutora Maria João Barbosa;
Prof. Doutor Mário Barros

Projecto de espaços comerciais

15 Prof. Doutor Mário Barros;
Mestre Designer Bernardino Gomes
TOTAL 61H  

 

Corpo Docente
  • Prof.ª Doutora Maria João Barbosa
  • Prof. Doutor Peixoto Alves
  • Prof.ª Doutora Paula Rodrigues
  • Prof. Doutor Mário Barros
  • Mestre Designer Bernardino Gomes

 

Duração

A duração total do curso de Pós-graduação é de 61 horas.

 

Avaliação

O processo de avaliação de cada unidade curricular inclui a avaliação contínua, com presença obrigatória num mínimo em 70% das aulas e exame final escrito em cada unidade curricular.

 

Obs: O Curso só funcionará com um número mínimo de alunos.

 

Documentação necessária à candidatura
  • Certificado de Habilitações (original ou cópia autenticada)
  • “Curriculum vitae”
  • Fotocópia do Bilhete de Identidade e do Cartão de Contribuinte ou do Cartão de Cidadão
  • Uma Fotografia

 

Informações
Dr. António Pedro Martins <apedro@por.ulusiada.pt>
Dr. Fernando Castro <afcastro@por.ulusiada.pt>
Dr. Miguel Gomes <mgomes@por.ulusiada.pt>

Instituto Lusíada de Pós-Graduações :: ILPG
T. +351 22 557 08 69
F. +351 22 557 08 97
e-mail: posgrad@por.ulusiada.pt

Universidade Lusíada - Norte (Porto)
Rua Dr. Lopo de Carvalho
4369-006 Porto
T. +351 22 557 08 00
F. +351 22 557 08 97
e-mail: info@por.ulusiada.pt

Última actualização: 2017-07-04 11:32