EMBAIXADOR ANTÓNIO MARTINS DA CRUZ NA LUSÍADA PORTO

26/04/2013 14:04

No dia passado 17 de Abril teve lugar, na Universidade Lusíada do Porto, uma Conferência sobre a evolução da Política Externa Portuguesa, do pós 25 de Abril de 1974 até aos dias de hoje, proferida pelo Senhor Embaixador António Martins da Cruz.

EMBAIXADOR ANTÓNIO MARTINS DA CRUZ NA LUSÍADA PORTO

Possuidor de uma notável e extensa carreira diplomática, o Dr. António Martins da Cruz desempenhou, entre outras funções, o cargo de Director do Departamento de Integração Europeia no Ministério dos Negócios Estrangeiros e de assessor diplomático do então primeiro-ministro Cavaco Silva, entre 1985 e 1995, nos X, XI e XII, governos constitucionais. Foi também embaixador de Portugal junto da NATO e da UEO, tendo em 1999 sido nomeado embaixador de Portugal em Madrid, acumulando a função com a de embaixador não residente em Andorra. Posteriormente, já em 2002, foi Ministro dos Negócios Estrangeiros, no XV Governo Constitucional, liderado pelo Dr. Durão Barroso.

Na referida conferência o Embaixador Martins da Cruz fez ainda a apresentação do livro por si prefaciado, "A Política Externa nos Programas de Governo do Portugal Democrático (1974-2013)", da autoria dos Professores da Universidade Lusíada do Porto, Doutor José Francisco Pavia e Doutor Manuel Monteiro. Neste livro, os autores fazem uma análise evolutiva da política externa portuguesa ao longo de trinta e nove anos, expondo quais foram os principais objectivos e acontecimentos em que Portugal esteve envolvido e empenhado depois da implantação do regime democrático.



Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar