Co-Adoção em debate na Lusíada do Porto

13/03/2014 16:03

[+info]

Co-Adoção em debate na Lusíada do Porto


No passado dia 28 de Fevereiro realizou-se um debate sobre a co-adoção, organizado pelo Instituto de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade Lusíada do Porto e pelo Núcleo de Estudantes de Psicologia, desta mesma universidade.

O painel de convidados contou com a participação de especialistas de diferentes domínios disciplinares, o que possibilitou uma visão mais holística e integrada dos aspetos a considerar na análise da co-adoção, nomeadamente a Prof. Doutora Gabriela Moita, o Prof. Doutor Fausto Amaro, o Prof. Doutor Jorge Gato, o Prof. Doutor Rui Marrana e o Dr. Telmo Fernandes.

Partindo do enquadramento legislativo, seguiu-se uma sistematização das principais conclusões dos estudos científicos realizados na área da Psicologia e da Sociologia que apontam para a inexistência de diferenças ao nível da parentalidade e desenvolvimento da criança no seio de casais heterossexuais e de casais homossexuais, finalizando com a intervenção do representante da ILGA Portugal.

Seguidamente, o debate foi aberto à numerosa e interessada assistência, o que permitiu um diálogo intenso e um esclarecimento conjunto quer das dúvidas apresentadas, quer das reflexões expostas.



Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar