Estudantes de Design da Lusíada Porto premiadas no Concurso Galp Energia

01/07/2014 17:07

[+info]

Estudantes de Design da Lusíada Porto premiadas no Concurso Galp Energia


A Galp Energia atribuiu, no passado dia 27 de Junho, 20 mil euros  em prémios a vencedores de um concurso para o novo design de garrafas de gás. A cerimónia da entrega dos prémios decorreu pelas 17h00, na Sala XL da LX Factory, em Lisboa. O evento, que incluiu uma exposição de todos os trabalhos finalistas, contou também com as presenças de Luís Palha da Silva, Vice-Presidente da Galp Energia, deRui Ventura, Presidente da Associação dos Profissionais de Marketing (APPM), e de António Lacerda, Presidente da Associação Nacional de Designers (AND).

O concurso incluiu dois desafios com objectivos distintos quer ao nível criativo, quer ao nível da sua finalidade. O primeiro pedia aos concorrentes que transformassem as garrafas em objectos de design para exposição. O segundo exigia dos candidatos uma proposta para a nova imagem das garrafas de gás butano que são vendidas em Portugal e Espanha.

O concurso contou com mais de 1.100 candidaturas de estudantes universitários e profissionais da área do design.

Entre os premiados encontram-se três estudantes do Curso de Design da Universidade Lusíada do Porto:
- Daniela Cruz, 2º prémio no desafio 2;
- Catarina Castro, menção honrosa no desafio 2;
- Joana Teixeira, menção honrosa no desafio 1.

Os trabalhos destas estudantes foram desenvolvidos em âmbito curricular, tendo as duas primeiras sido acompanhadas pela Mestre Alexandra Amorim e a última pela Professora Doutora Maria João Barbosa e pela Designer Lígia Lopes.

Outras imagens da cerimónia de entrega de prémios podem ser visualizadas em:
https://www.facebook.com/designlusiadaporto



Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar