Estudantes de Psicologia e de Gestão de Recursos Humanos visitam Aeroporto

27/04/2015 10:04

Estudantes de Psicologia e de Gestão de Recursos Humanos visitam Aeroporto

No âmbito das unidades curriculares de Psicologia do Trabalho e das Organizações do 3º ano da Licenciatura em Psicologia e de Psicologia Organizacional do 1º ano de Gestão de Recursos Humanos, a Prof. Doutora Isabel Torres levou os estudantes a visitar o Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no passado dia 22 de Abril.

O objetivo desta visita passou por observar diversas atividades envolvidas na aviação, ter oportunidade de conversar diretamente com alguns profissionais, conhecendo as especificidades e desafios que envolvem o seu trabalho, bem como aceder a algumas das políticas e práticas de gestão das pessoas. Um dos pontos altos da visita prendeu-se com a visita à NAV, onde os estudantes tiveram explicações detalhadas do funcionamento da torre, assistiram ao desenvolvimento do trabalho do controlador de tráfego aéreo e sua ligação com as aeronaves, conversaram com alguns dos mesmos, entre os quais o supervisor.

Ao longo de mais de uma hora, houve ainda possibilidade dos estudantes dialogarem com a Ground Operations Manager de uma das empresas que trabalha no Aeroporto (Climex), Dra. Paula Teixeira e com o Diretor Comercial da ANA, Dr. Armindo Pires.

 

Fica um agradecimento muito especial ao José Cavalheiro, controlador de tráfego aéreo da NAV (e estudante do 2º ano da Licenciatura em Psicologia no IPCE) e à Dra. Paula Teixeira, Ground Operations Manager da Climex, que tornaram esta visita não só possível, mas uma experiência francamente rica para todos.



Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar