Ingresso 2016/2017 - Candidaturas on-line

21/03/2016 16:03

Ingresso 2016/2017 - Candidaturas on-line

 

Encontram-se abertas as Candidaturas para o 1.º ciclo de estudos, conducente à atribuição do grau de licenciado e mestrado integrado, que tem como objectivo dotar o estudante de um nível de competências genéricas na área específica do curso.

Os candidatos ao Ingresso nas Universidades Lusíada deverão preencher cumulativamente as condições estabelecidas pelo Ministério da Educação.

REGIME NORMAL
PROVAS ESPECÍFICAS

PRAZOS

DOCUMENTAÇÃO
CANDIDATURAS ONLINE


Na organização dos cursos do 1.º ciclo, a Universidade teve em consideração a estrutura curricular das formações existentes em Portugal e no estrangeiro e os princípios orientadores da Declaração de Bolonha, a saber: a multidisciplinaridade, a aquisição de conhecimentos com base na aprendizagem, a flexibilidade, o estudo cultural e as saídas profissionais.

As matérias desenvolvidas pelos professores, no âmbito de cada unidade curricular, têm uma participação activa por parte dos estudantes, o que lhes exigirá um longo e cuidado trabalho de pesquisa, de leitura e de reflexão a ser efectuado em laboratórios, bibliotecas, na Internet e, para certas unidades curriculares, junto de instituições. A sua participação nas aulas contribuirá para desenvolver as capacidades de comunicação oral e escrita, o poder de argumentação, o espírito de iniciativa, o poder de decisão e o sentimento de autoconfiança.

MAIS INFORMAÇÕES EM INGRESSO 2016/2017