Aula Aberta com o Professor Gianni Baldini

01/04/2016 10:04

Aula Aberta com o Professor Gianni Baldini

 

Com a presença do Prof. Doutor António José Moreira, Vice-Chanceler das Universidades Lusíada, e a convite do Prof. Doutor Fernando Torrão, Diretor da Faculdade de Direito e Regente da unidade curricular “Direito das Pessoas e Situações Jurídicas”, do 1.º Ano de Direito, o Prof. Doutor Gianni Baldini, da Universidade de Florença, lecionou no passado dia 4 de Março, ao abrigo do Programa Erasmus+ Docentes, uma “aula aberta” subordinada ao tema “A Pessoa e o BioDireito: aspetos jus civilísticos de Direito Comparado”.

Após as boas-vindas dadas pelo Vice-Chanceler que, em breves notas, introduziu o tema, realçando a oportunidade do mesmo, a preleção do Professor de Florença foi seguida com muita atenção pelos estudantes que, colocando diversas questões, suscitaram um interessante debate sobre esta temática de grande relevo jurídico, em razão dos atuais e complexos desafios que suscita.

O evento contou, ainda, com a presença do Prof. Doutor José Domingues, Docente de “Direito Constitucional” que se associou ao evento e da Mestre Sara Silva, ex-aluna do Professor Gianni Baldini em Florença – no âmbito do Programa Erasmus Estudantes – e sua discípula no Curso de Mestrado.



Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar