Lusíada promove intenso debate no Seminário de Processo Executivo

27/05/2016 12:05

Lusíada promove intenso debate no Seminário de Processo Executivo

 

Decorreu no passado dia 11 de Maio o Seminário “Questões Práticas de Processo Executivo”, organizado, em conjunto, pela Direção da Faculdade de Direito da Universidade Lusíada – Norte (Porto) e pela MJM (Maria João Monteiro) Advogados RL.

A Sessão de Abertura contou com a presença do Vice-Chanceler das Universidades Lusíada, Prof. Doutor António José Moreira, do Diretor da Faculdade de Direito, Prof. Doutor Fernando Torrão, e da Docente da Faculdade de Direito e Advogada, Mestre Maria João Monteiro.

Os palestrantes, Magistrados dos Tribunais da Relação de Coimbra (Juíza Desembargadora Dra. Maria João Areias) e de Guimarães (Juíza Desembargadora Dra. Amália Santos), do Tribunal da Comarca de Aveiro (Mestre Marta João Dias), Docentes da Faculdade de Direito (Prof. Doutor Remédio Marques, Mestre Maria João Monteiro e Mestre Marta João Dias), Advogada (Mestre Maria João Monteiro) e Agente de Execução (Dr. Armando Branco), conferiram ao evento um cariz prático perante uma audiência constituída essencialmente por advogados, solicitadores e agentes de execução.

As comunicações culminaram num intenso debate suscitado por diversas questões colocadas pelo público alusivas ao quotidiano dos tribunais, refletindo os principais problemas que aí se têm suscitado. As respostas e diálogos que se iam sucedendo revelaram-se esclarecedores, imperando, no final, a ideia de um debate cientificamente proveitoso e de grande utilidade prática para todos os que, no Seminário, marcaram presença.



Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar