Primeiros Licenciados em Direito

25/07/2016 11:07

Primeiros Licenciados em Direito

No dia 16 do mês em curso, pelas 16h15, os primeiros licenciados em Direito da Universidade Lusíada – Norte comemoram 25 anos de obtenção do grau académico. Dos 17 licenciados, responderam à chamada 11, 2 juízes, 8 advogados e 1 docente universitário.

Recebidos na Sala dos Conselhos pelo Vice-Chanceler, Prof. Doutor António José Moreira, e pelo Diretor da Faculdade de Direito, Prof. Doutor Fernando Torrão, houve breves discursos formais sobre o evento e a sua importância, lançando o Vice-Chanceler o apelo a que os presentes pudessem dinamizar a criação de uma Associação de Antigos Estudantes de Direito da Universidade Lusíada – Norte, que abrangia 2.830 graduados, num total da Universidade de 12.212. A ideia foi bem acolhida, como resultou da intervenção do Dr. Fernando Salgado, que falou em representação dos demais.

Depois de alguma conversa informal, seguiu-se uma palestra, pelas 17h00, com o Prof. Doutor Remédio Marques, docente destes licenciados e que continua em exercício de funções.

O encontro continuou com uma celebração eucarística na Capela da Universidade pela comemoração dos 25 anos e in memoriam do Dr. João Sardinha, que integrava o grupo dos primeiros licenciados em Direito da Universidade Lusíada Norte, e que partiu em circunstâncias trágicas.

Do Encontro resultou a ideia de celebração de Protocolos para acolhimento em estágios dos novos licenciados.  



Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar