Professora Benedita Camacho premiada no Concurso Nacional de Ideias Inovadoras

03/10/2016 10:10

Professora Benedita Camacho premiada no Concurso Nacional de Ideias Inovadoras

 

PictoPharma: Prémio Born from Knowledge | Ideas | Web Summit 

 

O projecto PictoPharma, pharmaceutical pictogram system, criado em 2010 por Benedita Camacho no seu doutoramento na UA, orientado pelos Professores João Mota (Universidade de Aveiro) e João Rui Pita (Universidade de Coimbra), é hoje 2ª lugar no Concurso Nacional de Ideias Inovadoras baseadas na formação e no conhecimento científico - Born from Knowledge. 

 

A iniciativa é promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior no âmbito do Web Summit, o maior Evento Mundial de Tecnologia, que se realizará este ano em Portugal entre 7 e 10 Novembro no Meo Arena.

 

Com um júri de renome em diversas áreas da Inovação, Ciência e Tecnologia, o prémio envolve a participação no evento internacional Web Summit e ainda a participação no programa/acção de imersão com a ANI - Agência Nacional de Inovação.

 

A autora, docente de Design na Faculdade de Arquitectura e Artes da Universidade Lusíada Norte, estuda o tema da comunicação da toma dos medicamentos há mais 15 anos e, neste momento, desenvolve a sua investigação pós-doc na Universidade de Aveiro com um protocolo internacional (Universidade de Aveiro - Universidade de Coimbra - Children´s Hospital of Eastern Ontario - Pharmacy and International Pharmaceutical Federation) com o apoio da Fundação para a Ciência e a Tecnologia.

 

A cerimónia de entrega de prémios decorreu no dia 21 de Setembro, no novo Hub Criativo do Beato (instalações da Manutenção Militar). A sessão integrou o evento de selecção e apresentação das 66 startups que vão representar Portugal no Web Summit.

 

Born from Knowledge   

http://www.bornfromknowledge.pt/

Web Summit    

http://www.websummitlisbon.net/pt/noticias/iniciativas-born-from-knowledge-6/

ANI - Agência Nacional de Inovação    

http://ani.pt/born-from-knowledge-ideas-web-summit/