Visita de Estudo de Design à EEE - Empresa de Equipamento Eléctrico

03/04/2017 15:04

Visita de Estudo de Design à EEE - Empresa de Equipamento Eléctrico

 

Visita de Estudo de Design à EEE - Empresa de Equipamento Eléctrico

 

No passado dia 20 de Março, os estudantes do 2° ano da Licenciatura em Design da Faculdade de Arquitetura e Artes da Universidade Lusíada – Norte, no âmbito da UC de Design II num projecto de iluminação em curso, foram com a Professora Doutora Benedita Camacho visitar a EEE- Empresa de Equipamento Eléctrico em Águeda, acompanhados por quatro Engenheiros, entre eles um dos fundadores e administradores.

 

Empresa pioneira em Portugal na área de equipamento eléctrico, com 250 funcionários, mais de 40 anos de inovação e presença em 30 países dos cinco continentes, a EEE recebeu os alunos de Design ao longo de mais de 3 horas numa visita que envolveu: 

(1) Instalações fabris, produção e montagem com 26 metros quadrados; 

(2) Unidade de injeção de plásticos; 

(3) Laboratório de fotometria, o primeiro do país existente desde 1984; 

(4) Demonstração do programa de cálculo Luminotécnico, o Winelux; 

(5) Apresentação em showroom dos mais diversos exemplos de iluminação, para espaços habitacionais, exteriores urbanos, de jardins e fachadas, industriais, hipermercados, hotelaria, hospitalares e ambientes assépticos e ainda, soluções de sistemas digitais de controlo de iluminação, que vão da simples regulação de fluxo por botão de pressão, ao comando através de telecomando à distância até aos painéis de comando tácteis, para soluções mais completas.

 

Diz Turrell que a luz deve ser realmente pensada como trabalhamos com as nossas percepções ou desenvolvemos a nossa maneira de ver o que nos rodeia. A visita à EEE foi muitíssimo enriquecedora e os alunos comentaram ter sido extraordinária. No final os alunos de Design receberam uma lembrança e um Certificado de presença.  



Clique para aumentar