Visita de Estudo de Arquitectura I a Casas do Norte de Portugal

08/05/2017 12:05

Visita de Estudo de Arquitectura I a Casas do Norte de Portugal

 

Decorreu, no dia 29 de Abril, uma visita de estudo a Casas do Norte de Portugal localizadas em Ofir, Marinhas, Moledo e Caminha acompanhada e guiada pelo Docente de Arquitectura I João Paulo Rapagão e destinada aos Estudantes do Primeiro Ano do Mestrado Integrado em Arquitectura da Universidade Lusíada Norte – Porto.

O itinerário deu a conhecer a Casa Pinto de Sousa da autoria do Arq. Alcino Soutinho, a Casa das Marinhas do Arq. Alfredo Evangelista Viana de Lima, ambas em Esposende, a Casa Alves Costa em Moledo do Arq. Álvaro Siza e a Vill’Alcina em Caminha do Arq. Sergio Fernandez. A Casa das Marinhas contou com a explicação do Arq. Paulo Guerreiro e as duas últimas com a lição do Arq. Sergio Fernandez.

A visita às quatro casas ocasionou e representou um valioso contributo intelectual e instrumental para o enriquecimento e desenvolvimento dos conhecimentos dos Estudantes na elaboração de estudos e projectos associados ao tema académico e científico do Exercício 4 - A Casa de Água para Matsu, destinada este ano ao escritor e autor Valter Hugo Mãe. As experiências comunicadas e partilhadas representaram um instrumento metodológico e pedagógico útil para os Estudantes.



Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar