Visita de Estudo dos estudantes de Arquitectura I a Casas no Gerês e no Bom Jesus em Braga

09/05/2017 10:05

Visita de Estudo dos estudantes de Arquitectura I a Casas no Gerês e no Bom Jesus em Braga

 

Decorreu no dia 6 de Maio, Sábado, uma visita de estudo a três casas localizadas no Gerês e no Bom Jesus, acompanhada e guiada pelo Docente de Arquitectura I João Paulo Rapagão e destinada aos Estudantes do Primeiro Ano do Mestrado Integrado em Arquitectura da Universidade Lusíada - Norte (Porto).

Os Estudantes de Arquitectura I visitaram a Casa no Gerês da autoria do Arq. José Manuel Carvalho Araújo, a Casa no Bom Jesus do Arq. Eduardo Souto de Moura e a Casa em Dadim dos Arquitectos Jean Pierre Porcher, Margarida Oliveira e Albino Freiras – Topos, Atelier de Arquitectura, esta última mostrada e explicada por Jean Pierre Porcher que apresentou os desenhos de estudo e projecto, sensibilizando os Estudantes para a importância do desenho em Arquitectura nas diversas fases, da concepção da ideia à construção do pormenor.

A visita às três casas ocasionou e representou um valioso contributo intelectual e instrumental para o enriquecimento e desenvolvimento dos conhecimentos dos Estudantes na elaboração de estudos e projectos associados ao tema académico e científico do Exercício 4 - A Casa de Água para Matsu, destinada este ano ao escritor e autor Valter Hugo Mãe. As experiências comunicadas e partilhadas representaram um instrumento metodológico e pedagógico útil para os Estudantes.

VIDEO



Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar