Universidades Lusíada na NAFSA 2017, em Los Angeles

13/06/2017 17:06

Universidades Lusíada na NAFSA 2017, em Los Angeles

 

As Universidades Lusíada estiveram presentes na NAFSA, o maior congresso internacional de entidades de ensino superior e universitário, que teve lugar em Los Angeles - California, EUA, de 28 de Maio a 02 de Junho de 2017.

As Universidades Lusíada, associadas ao booth “Study & Research in Portugal” (organizado pela Comissão Fulbright e pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, e com o apoio da Embaixada Americana em Lisboa), que integrava uma comitiva de universidades e politécnicos, públicos e privados, portugueses, fizeram-se representar pela Responsável pelo Gabinete de Mobilidade e Relações Internacionais da Universidade Lusíada do Norte, Susana Ferreira.

 

Para além de inúmeros representantes de várias entidades de ensino superior portuguesas, a Comitiva presente no booth “Study & Research in Portugal” integrava também: o Presidente da APESP e Presidente do Conselho de Administração da Fundação Minerva - Cultura - Ensino e Investigação Científica, Prof. Dr. João Duarte Redondo, o Dr. Miguel Copetto, Director Executivo da APESP; o Dr. Pedro Ferreira, Commercial Specialist, da Embaixada dos EUA em Portugal; a Dra. Otília Macedo Reis, Directora Executiva da Comissão Fulbright em Portugal, a Dra. Dora Reis Arenga, Assessora de Administração e de Programa da Comissão Fulbright em Portugal; o Dr. Tiago Estevão, da Câmara Municipal de Lisboa; a Dra. Eunice Cardoso, da Câmara Municipal do Porto; o Dr. Fábio Vieira, do Governo Regional dos Açores, e ainda o Cônsul Honorário de Portugal em Los Angeles, Mr. John Martins.

 

A NAFSA é o maior encontro internacional dos responsáveis pela internacionalização das instituições de ensino superior e de investigação, e atrai anualmente mais de 10.000 visitantes de todo o mundo.

Esta participação constitui uma importante oportunidade para revelar a diversidade e a qualidade da oferta formativa das Universidades Lusíada, reforçando a sua estratégia de internacionalização, consolidando parcerias já existentes, bem como implementando novos protocolos de mobilidade, promovendo, simultaneamente, a visibilidade de Portugal como país de destino de estudantes e investigadores internacionais, em particular provenientes dos EUA.



Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar