Arquiteto João Rapagão lança "Guia de Arquitetura do Porto 1942-2017"

07/02/2018 15:02

Arquiteto João Rapagão lança

 

O Arquitecto João Paulo Rapagão, Docente da Faculdade de Arquitectura e Artes da Universidade Lusíada - Norte (Porto), apresentou no dia 1  de Fevereiro, na qualidade de editor científico, o "Guia de Arquitetura do Porto 1942-2017". 

A apresentação do volume, publicado pela editora A+A Books, teve a presença do também editor científico Michel Toussaint, do Vereador do Pelouro do Urbanismo, do Espaço Público e Património da Câmara Municipal do Porto, Arq. Pedro Baganha, e da coordenadora editorial Maria Melo.

A apresentação, entre dezenas de arquitectos e interessados, contou com a presença do Dr. Rui Moreira, Presidente da Câmara Municipal do Porto, da Arq.a Cláudia da Costa Santos, Presidente da Secção Regional do Norte da Ordem dos Arquitectos, da Dra. Susana Ferreira, Coordenadora da Divisão de Comunicação e Imagem da Universidade Lusíada – Norte (Porto), para além de inúmeros antigos e actuais Estudantes da Universidade Lusíada.

À edição do Guia de Arquitectura do Porto 1942-2017 foi reconhecido manifesto interesse cultural pelo Ministro da Cultura.

 

 

Links:

http://www.porto.pt/noticias/novo-guia-de-arquitetura-apela-a-visita-e-a-fruicao-do-patrimonio-da-cidade

https://www.youtube.com/watch?v=iQRFN5k2hK8

https://www.publico.pt/2018/02/02/local/noticia/arquitectura-do-grande-porto-tem-novo-guia-1801781

 

[Fotos de Filipa Brito]



Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar