Estudantes do 1º ano da Licenciatura em Design - Visita de Estudo à Fundação Serralves

02/03/2018 17:03

Estudantes do 1º ano da Licenciatura em Design - Visita de Estudo à Fundação Serralves

 

Os estudantes do 1º ano da Licenciatura de Design da Universidade Lusíada do Norte do Porto realizaram uma visita de estudo à Fundação Serralves. A visita guiada proporcionou um conhecimento e expansão das referências visuais e conceptuais no contexto do design bidimensional.

Álvaro Lapa (Évora, 1939-2006, Porto) além de artista e escritor, foi também professor na Escola de Belas-Artes do Porto. A exposição retrospetiva “No tempo todo” traduziu dois campos de tensão visual – os retratos e as paisagens – e articulação em séries narrativas. A obra de Álvaro Lapa é marcada por uma intensa relação com a literatura: “É nos interstícios entre a imagem e a palavra que devem ser lidas as suas obras, muitas das quais integram a palavra escrita, sob a forma de citações, fragmentos de linguagem ou estratos de conversas (...)”.

A exposição retrospetiva de Marisa Merz apresenta meio século de obras (1966-2016) de pintura e escultura da artista italiana, de 91 anos. “A única mulher representante da Arte Povera, movimento vanguardista que no final da década de 1960 rejeitou a riqueza material da Itália a favor de materiais pobres”.

Docente de Design I, Professora Doutora Raquel Antunes.



Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar