Conferência com o Senhor Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, Dr. José Luís Carneiro

05/03/2018 12:03

Conferência com o Senhor Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, Dr. José Luís Carneiro

 

Promovida pela Faculdade de Direito, no âmbito das iniciativas destinadas aos Ciclos de Estudos em Relações Internacionais, realizou-se no passado dia 21 de Fevereiro, na Universidade Lusíada - Norte (Porto), uma Conferência proferida pelo Senhor Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, Dr. José Luís Carneiro, que teve por tema "As prioridades de Política para os Portugueses no Mundo".

Realçando o empenho do Governo na contínua ligação às Comunidades Portuguesas, o Dr. José Luís Carneiro referiu que o trabalho que vem sendo desenvolvido neste âmbito é mais um elemento a ter em consideração na análise da política externa portuguesa actual. Esta, não obstante manter como prioritária a Europa, bem como o Atlântico e a CPLP, não poderá nunca descurar a importância dos portugueses espalhados pelo mundo, na afirmação política e económica de Portugal.

No final da sua intervenção, o Senhor Secretário de Estado respondeu ainda às inúmeras questões que lhe foram colocadas pelos estudantes presentes numa demonstração do interesse que o tema abordado suscitou.



Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar