II JORNADAS de IDEIAS POLÍTICAS

14/03/2018 17:03

II JORNADAS de IDEIAS POLÍTICAS

 

Realizaram-se nos dias 8 e 9 do mês de março, as II Jornadas de Ideias Políticas, na Universidade Lusíada – Norte (Porto). Com a participação de cerca de duzentos estudantes, quarenta dos quais da Universidade Lusíada de Lisboa, as Jornadas revisitaram temas a que o pensamento político dedicou e dedica particular atenção.

Foram oradores : Prof. Doutor Paulo Otero ( Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa), Prof. Doutor Cândido Agra ( Universidade Lusíada Norte-Porto) Profª Doutora Mariana Canotilho ( Tribunal Constitucional), Prof.ª Doutora Ana Fouto ( Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa), Prof. Dr. Francisco Assis ( Deputado ao Parlamento Europeu) e Prof. Doutor Carlos Abreu Amorim ( Deputado à Assembleia da República).

Com intervenções que motivaram inúmeras questões da assistência, os Oradores convidados analisaram a relação hoje existente entre a Liberdade e a Segurança, reflectiram sobre os desafios colocados à nova Cidade e, a propósito de visões mais realistas ou mais idealistas da sociedade, colocaram em confronto a ideia de Nação perante os inquestionáveis desafios da Mundialização.



Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar