“A Água e as Relações Internacionais” em debate na Lusíada

19/04/2018 15:04

“A Água e as Relações Internacionais” em debate na Lusíada

No âmbito das iniciativas desenvolvidas nos Ciclos de Estudos em Relações Internacionais, teve lugar no dia 11 de Abril, na Universidade Lusíada - Norte (Porto), a Conferência "A Água e as Relações Internacionais", na qual se debateram os desafios associados à gestão de recursos hídricos, a emergência de conflitos político-militares provocados pela escassez de água, a gestão nacional deste recurso e as relações luso-espanholas nesta matéria.

De cariz interdisciplinar, o evento contou com a presença de cientistas políticos, sociólogos, engenheiros e militares, que analisaram a complexidade do recurso água em todas as suas vertentes, promovendo a reflexão, o espírito crítico e o debate em torno de um dos mais prementes desafios globais do século XXI.

Foram oradores a Prof.ª Doutora Ana Elisa Cascão (CEI-IUL), o Prof. Doutor Francisco Nunes Correia (IST-UL), o Sr. Eng.º Jaime Melo Baptista (LIS-Water/LNEC), a Prof.ª Doutora Joana Castro Pereira (Universidade Lusíada/CLIPIS), o Tenente Coronel João Leal (Academia Militar), o Sr. Eng.º José Pimenta Machado (Administrador Regional da ARH-Norte, APA), a Prof.ª Doutora Maria João Freitas (LNEC) e o Sr. Eng.º Pedro Serra (TPF Planege Cenor).

 



Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar