Universidades Lusíada na NAFSA 2018, Philadelphia, EUA

06/06/2018 17:06

Universidades Lusíada na NAFSA 2018, Philadelphia, EUA

Universidades Lusíada na NAFSA 2018, Philadelphia, EUA

 

As Universidades Lusíada, representadas pela Dra. Susana Ferreira, Coordenadora do Gabinete de Mobilidade e Relações Internacionais, estiveram presentes na NAFSA, o maior congresso internacional de entidades de ensino superior e universitário, que teve lugar em Philadelphia, EUA, de 28 de Maio a 01 de Junho de 2018.

 

O Congresso NAFSA é o maior encontro internacional dos responsáveis pela internacionalização das instituições de ensino superior e de investigação, e atrai anualmente mais de 10.000 visitantes de todo o mundo.

 

No pavilhão Study & Research in Portugal participaram 10 instituições de ensino superior universitário e politécnico, acompanhadas pela Dra. Ana Mateus, da Direção-Geral do Ensino Superior, pelo Prof. Dr. João Duarte Redondo, Chanceler das Universidades Lusíada e Presidente da Associação Portuguesa do Ensino Superior Privado (APESP), pelo Dr. Miguel Copetto, Director Executivo da APESP, pela Dra. Otília Reis e pelo Dr. Dorian Rosca, da Comissão Fulbright em Portugal.

 

Esta participação constitui uma importante oportunidade para revelar a diversidade e a qualidade da oferta formativa das Universidades Lusíada, reforçando a sua estratégia de internacionalização, consolidando parcerias já existentes, bem como implementando novos protocolos de mobilidade, promovendo, simultaneamente, a visibilidade de Portugal como país de destino de estudantes e investigadores internacionais, em particular provenientes dos EUA.

 

A organização do pavilhão STUDY & RESEARCH IN PORTUGAL na NAFSA, que contou com o apoio do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, esteve a cargo de uma comissão de acompanhamento composta pela Comissão Fulbright, Direção-Geral do Ensino Superior, Fundação para a Ciência e a Tecnologia, Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas, Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos, APESP, Embaixada de Portugal nos EUA e Embaixada Americana em Portugal.

 

A iniciativa Study and Research in Portugal integra o compromisso do Governo, através da Resolução de Conselho de Ministros n.º 78/2016 que define as orientações para a articulação da politica de internacionalização do ensino superior e da ciência e tecnologia, no sentido da promoção de políticas públicas alicerçadas na valorização do conhecimento e da qualificação de recursos humanos, reconhecendo as instituições de ensino superior e de ciência enquanto espaços de criação e partilha do conhecimento, que promovem a abertura à novidade, estimulam a inovação e contribuem para o desenvolvimento da sociedade, da cultura e da economia portuguesa.

 

Study and Research in Portugal é um instrumento fundamental para a promoção e a internacionalização do país, em domínios como a diplomacia científica, o turismo, a mobilidade, a economia, o património, a língua e a cultura.

 

O Pavilhão Study and Research in Portugal na NAFSA recebeu no dia 31 de maio a visita da Senhora Secretária de Estado para a Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Profª Doutora Maria Fernanda Rollo, a qual também foi a oradora principal do Fórum Ensino Superior e Ciência Portugal/EUA, organizado pela Comissão Fulbright e a Embaixada de Portugal nos EUA, em Washington DC, na residência oficial do Senhor Embaixador de Portugal nos EUA, Dr. Domingos Fezas Vital, no dia 1 de Junho, primeiro dia do “Mês de Portugal nos EUA” (uma iniciativa da Embaixada de Portugal em Washington).

 



Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar