ASPORTUGUESAS: Visitas de estudo e defesa do concurso de ideias

09/07/2018 17:07

ASPORTUGUESAS: Visitas de estudo e defesa do concurso de ideias

 

No dia 13 de abril de 2018, a turma do 3º ano da licenciatura em Design da Universidade Lusíada - Norte (Porto), acompanhada pelos Prof. Doutores Rui Alexandre e Benedita Camacho (Design III), Ana Quintas (Introdução à Multimédia) e António Nicolau (Prototipagem), visitaram as instalações dos grupos Amorim (Mozelos) e a Kyaia (Guimarães), como investidores e incubadores da startup ASPORTUGUESAS.

Esta visita guiada foi acompanhada por vários colaboradores e, nomeadamente, pelo Arq. Pedro Abrantes (mentor e CEO d´ASPORTUGUESAS). A visita foi o mote para o lançamento de um concurso de ideias para o desenvolvimento de uma identidade para ASPORTUGUESAS, onde se incluía uma coleção de flipflops, um expositor e um stand. 

A apresentação e defesa dos trabalhos ocorreu dia 22 de Maio de 2018, no Auditório da Amorim Revestimento (Mozelos, Santa Maria da Feira), com a presença dos elementos já anteriormente referidos acrescidos de Dr. Nuno Barroca (Vice-presidente da Corticeira Amorim), Sr. Fortunato Frederico (Presidente da Kyaia), Dr. Paulo Bessa (Diretor da Amorim Cork Ventures) e Professor Doutor Peixoto Alves (Diretor da Faculdade de Arquitetura e Artes da Universidade Lusíada - Norte).

Após a sessão o júri reuniu e selecionou as seguintes propostas:

  • Flipflops dos estudantes Daniel Leal e Frederico Lemos
  • Expositor de Carolina Castro
  • Stand de Gabriela Lima

Estas atividades programadas no âmbito curricular da Unidade Curricular de Design III, com parceria com a marca ASPORTUGUESAS, tiveram como principais objetivos formativos a construção da consciência do contexto profissional e adaptação e implementação de processos e produtos de design, em contexto real.



Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar