Conferência: "Inclusão: Construir o Avião Durante o Voo"

24/09/2018 16:09

Conferência:

No dia 19 de setembro, às 15 horas, realizou-se, na Universidade Lusíada Norte – Porto, no âmbito do Instituto de Psicologia e Ciências da Educação (IPCE), uma conferência com o Professor Doutor David Rodrigues, com o título "Inclusão: Construir o avião durante o voo", organizada pela Doutora Mariana Sousa.

Esta conferência configurou-se como um momento privilegiado de reflexão em torno das questões da inclusão, num ano marcado pela entrada em vigor de um novo enquadramento legal para a Educação Especial, que enfatiza a importância de uma Escola de todos e para todos.

Entre os numerosos participantes, encontravam-se estudantes dos diversos ciclos do IPCE, psicólogos, professores de diversos ciclos de ensino e técnicos que, de forma mais ou menos direta, têm estado envolvidos na intervenção com crianças e jovens com necessidades educativas especiais.

Perante um auditório repleto, na sua conferência, o Professor Doutor David Rodrigues defendeu a necessidade de a Escola assumir, cada vez mais, uma plasticidade que lhe permita responder às necessidades da diversidade de ‘voos’ e ‘destinos’ das crianças e jovens no seu percurso desenvolvimental e escolar.

 



Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar