Candidaturas Erasmus 2º Semestre 2018/19

08/10/2018 10:10

Candidaturas Erasmus 2º Semestre 2018/19

Candidaturas Erasmus 2º Semestre 2018/19
 
Estão abertas as candidaturas para alunos OUT, do programa Erasmus+, ano lectivo de 2018/2019 (2.ª chamada • 2.º semestre), até ao dia 10 de Outubro de 2018.
A mobilidade Erasmus+ permite a realização de um período de estudo ou de estágio no estrangeiro, onde o estudante adquire conhecimentos e experiências úteis e complementares à sua formação académica.
1. Como se processa a candidatura?

2. Quem pode candidatar-se e em que condições?

  • Podem candidatar-se a uma vaga/bolsa Erasmus+ os alunos das Universidades Lusíada que frequentem qualquer um dos ciclos e cursos aí ministrados, com excepção das licenciaturas em Arquitectura (mestrado integrado) e Design por terem cadeiras anuais.
    Excepcionalmente, informamos que na licenciatura em Criminologia já não há vagas para a Universidade Complutense e em Relações Internacionais, para a Universidade de Toulouse, só existe uma vaga.
    A mobilidade só pode ser executada com universidades parceiras.

3. Quais são os critérios de elegibilidade?

Os alunos que concorram a uma vaga/bolsa Erasmus+ são seleccionados tendo em conta as seguintes prioridades:
  • Frequentar o ano curricular mais avançado do ciclo de estudos em referência, sendo que não o poderão fazer no 1.º ano;
  • Ter um menor número de unidades curriculares em atraso;
  • Possuir a média mais elevada das classificações obtidas no ano lectivo imediatamente anterior.

No caso de algum dos candidatos ter unidades curriculares em atraso, a candidatura fica sujeita a parecer favorável do Coordenador Institucional e do respectivo Coordenador Departamental.

Para confirmar a vaga/bolsa que eventualmente possa ter sido atribuída a um candidato, o mesmo deverá pagar uma caução no valor de 50€. No caso de cumprir a mobilidade, o valor é restituído.
 
 

Excepções: