Prof. Pedro Passos Coelho na Lusíada Porto

05/12/2018 16:12

Prof. Pedro Passos Coelho na Lusíada Porto

Prof. Pedro Passos Coelho na Lusíada Porto
 
No dia 5 de Dezembro, o Auditório M3 foi pequeno para acolher, em Aula Aberta, o Dr. Pedro Passos Coelho, Licenciado em Economia pela Universidade Lusíada de Lisboa, e o estudante mais bem classificado do seu curso.

O ex-Primeiro Ministro do XIX Governo Constitucional, e atual Professor Catedrático Convidado da Universidade Lusíada de Lisboa, dissertou e dissecou o tema A Relevância da Diplomacia Económica no Quadro da Política Externa Portuguesa Atual. Numa altura que coincidia com o segundo dia de visita do Presidente da China a Portugal e poucos dias depois da visita do Presidente de Angola, em que múltiplos protocolos e acordos foram celebrados ao mais alto nível da diplomacia económica, o tema não podia ser mais atual.

Seguiu-se debate entusiasta e participado dos estudantes, tendo o tempo sido escasso para as questões colocadas e as respostas dadas.

Na Abertura da Aula, o Vice-Chanceler residente, Prof. Doutor António Moreira, deu as boas vindas ao convidado e agradeceu a sua inteira disponibilidade para partilhar o seu saber, também da experiência feito, com a comunidade académica de Relações Internacionais. Aproveitou, ainda, para agradecer ao Coordenador dos Ciclos de Estudos em Relações Internacionais, Prof. Doutor Manuel Monteiro, tão louvável iniciativa.



Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar