Visita de Estudo de Arquitectura I a Equipamentos Colectivos

15/03/2019 10:03

Visita de Estudo de Arquitectura I a Equipamentos Colectivos

Visita de Estudo de Arquitectura I a Equipamentos Colectivos 

Decorreu no dia 27 de Fevereiro de 2019 uma visita de estudo ao Jardim-Escola João de Deus em Penafiel, da autoria do Arquitecto Álvaro Siza, e ao Externato S. João de Brito no Porto, da autoria dos Arquitectos Graça Correia, Joaquim Almeida e Roberto Ragazzi, acompanhada e guiada pelo Arquitecto João Paulo Rapagão, Docente da Unidade Curricular Arquitectura I, e destinada aos Estudantes do Primeiro Ano do Mestrado Integrado em Arquitectura da Universidade Lusíada | Norte (Porto). 

A visita de estudo aos dois equipamentos colectivos, de referência e valência funcional semelhante ao presentemente estudado e projectado na Unidade Curricular Arquitectura I, proporcionou e representou um valioso contributo intelectual e instrumental para o enriquecimento e desenvolvimento dos conhecimentos dos Estudantes na elaboração dos estudos e projectos de um Centro de Actividades de Tempos Livres localizado no Porto. 

As experiências comunicadas e partilhadas representaram um instrumento metodológico e pedagógico fundamental para os Estudantes. Conhecer obras e  apreender projectos in loco constituem experiências únicas no conhecimento e entendimento das inúmeras dimensões e relações espaciais em Arquitectura.

 



Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar