Visitar e Experienciar Arquitectura em 3 Casas do Norte de Portugal

02/05/2019 11:05

Visitar e Experienciar Arquitectura em 3 Casas do Norte de Portugal

Visitar e Experienciar Arquitectura em 3 Casas do Norte de Portugal 

Decorreu no dia 27 de Abril de 2019, Sábado, uma visita de estudo a três casas do Norte de Portugal localizadas em Marinhas (da autoria do Arq. Alfredo Viana de Lima), em Moledo do Minho (do Arq. Álvaro Siza) e em Caminha (do Arq. Sergio Fernandez), com os Estudantes do Primeiro Ano do Curso de Mestrado Integrado em Arquitectura, da Universidade Lusíada - Norte (Porto). 

A Casa das Marinhas contou com a explicação do Arq. Paulo Guerreiro, especialista no tema e representante da Câmara Municipal de Esposende, e as restantes contaram com a lição do Arq. Sergio Fernandez, autor da Vill’Alcina situada em Caminha e reconhecido professor e autor de arquitectura.

As experiências comunicadas e partilhadas forneceram um instrumento metodológico e pedagógico útil para os Estudantes. A visita às três obras representaram ainda um valioso contributo para a formação e consolidação dos conhecimentos dos Estudantes do Primeiro Ano, nomeadamente no desenvolvimento e cumprimento dos objectivos científicos e pedagógicos de Arquitectura I, presentemente a conceber e desenvolver o tema Casa ИN destinada ao estilista Nuno Baltazar.

A visita de estudo contou a participação e orientação dos Docentes Professora Doutora Emília Carvalho, da UC Desenho de Observação, e Arquitecto João Paulo Rapagão, da UC Arquitectura I.



Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar