Estudantes da UniCuritiba na Lusíada Porto

10/05/2019 11:05

Estudantes da UniCuritiba na Lusíada Porto

Estudantes da UniCuritiba na Lusíada Porto

Acompanhados pelo Prof. Dr. Jorge Feldens, Supervisor do Núcleo de Relações Internacionais e do Núcleo de Pesquisa e Extensão Académica, da Universidade de Curitiba (UniCuritiba), um grupo de estudantes de Direito e de Relações Internacionais (3 da Licenciatura em Direito, 3 da Licenciatura em Relações Internacionais e 3 de Mestrado em Direito), estiveram na Universidade Lusíada - Norte (Porto) para participar de um Curso Breve sobre "Direitos Humanos e Migrações", de 6 a 9 de Maio do corrente ano.

O curso foi organizado na sequência dos contactos estabelecidos pela Dr. Susana Ferreira, no âmbito do Gabinete de Relações Internacionais, em Setembro de 2018, aquando de uma visita à UniCuritiba, e consequente visita do Prof. Doutor Dennys Girardi, Coordenador Geral de Graduação, à Universidade Lusíada - Norte (Porto), no mês seguinte, ou seja, em Outubro de 2018.

O referido curso, cuja Coordenação Científica esteve a cargo do Prof. Doutor Fernando Torrão, Director da Faculdade de Direito, e do Prof. Doutor Manuel Monteiro, Coordenador dos Ciclos de Estudos em Relações Internacionais, integrou 4 seminários, sendo que cada um foi leccionado por dois professores. Um de Direito e outro de Relações Internacionais, pretendendo-se, deste modo, que a matéria fosse abordada contemplando duas perspectivas e análises complementares: a jurídica e a das relações internacionais.

Os professores que integraram o corpo docente, por ordem de apresentações, foram os seguintes: Prof. Doutor José Domingues; Prof. Doutor Francisco Pavia; Prof. Doutor Vital Moreira; Prof. Doutor Vítor Ramon Fernandes; Prof.ª Doutora Liliana Reis; Prof. Doutor Manuel Monteiro; Prof. Doutor Marcus Alan Gomes e Prof. Doutor Paulo Amorim.

Para além da componente científica, o curso integrou ainda um Programa Cultural: visita à Torre dos Clérigos e zona histórica da cidade do Porto; passeio pela orla marítima (Leça, Matosinhos e Foz); visitas guiadas à Casa da Música e à Fundação Serralves; visita à Casa da Arquitectura e um Cruzeiro das Pontes, no Rio Douro.

 



Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar