Universidades Lusíada na NAFSA 2019, Washington DC, EUA

05/06/2019 10:06

Universidades Lusíada na NAFSA 2019, Washington DC, EUA

Universidades Lusíada na NAFSA 2019, Washington DC, EUA

As Universidades Lusíada, representadas por Susana Ferreira, Coordenadora do Gabinete de Mobilidade e Relações Internacionais da Universidade Lusíada - Norte, estiveram presentes na NAFSA, o maior congresso internacional de entidades de ensino superior e universitário, que teve lugar em Washington DC, EUA, de 27 a 31 de Maio de 2019.

O Congresso NAFSA é o maior encontro internacional dos responsáveis pela internacionalização das instituições de ensino superior e de investigação, e atrai anualmente mais de 10.000 visitantes de todo o mundo.

No pavilhão Study & Research in Portugal participaram mais de 20 instituições de ensino superior universitário e politécnico, acompanhadas pela Dra. Ana Mateus, da Direção-Geral do Ensino Superior, pelo Prof. Dr. João Duarte Redondo, Chanceler das Universidades Lusíada e Presidente da Associação Portuguesa do Ensino Superior Privado (APESP), pelo Dr. Miguel Copetto, Director Executivo da APESP, pelo Dr. Rui Munha, da Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT), pela Dra. Otília Reis e pelo Dr. Dorian Rosca, da Comissão Fulbright em Portugal.

Esta participação constitui uma importante oportunidade para revelar a diversidade e a qualidade da oferta formativa das Universidades Lusíada, reforçando a sua estratégia de internacionalização, consolidando parcerias já existentes, bem como implementando novos protocolos de mobilidade, promovendo, simultaneamente, a visibilidade de Portugal como país de destino de estudantes e investigadores internacionais, em particular provenientes dos EUA.

A organização do pavilhão Study and Research in Portugal na NAFSA, que contou com o apoio do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, esteve a cargo de uma comissão de acompanhamento composta pela Comissão Fulbright, Direção-Geral do Ensino Superior, Fundação para a Ciência e a Tecnologia, Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas, Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos, APESP, FCT, Embaixada de Portugal nos EUA e Embaixada Americana em Portugal.

Study and Research in Portugal é um instrumento fundamental para a promoção e a internacionalização do país, em domínios como a diplomacia científica, o turismo, a mobilidade, a economia, o património, a língua e a cultura.

O Pavilhão Study and Research in Portugal na NAFSA recebeu no dia 31 de Maio a visita do Senhor Secretário de Estado para a Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Prof. Doutor João Sobrinho Teixeira, do Senhor Secretário de Estado para a Internacionalização, Prof. Doutor Eurico Brilhante Dias,  e do Senhor Embaixador de Portugal nos EUA, Dr. Domingos Fezas Vital.

No dia 31 de Maio, da parte da tarde, decorreu o 2º Fórum Ensino Superior e Ciência Portugal/EUA, organizado pela Comissão Fulbright e pela Embaixada de Portugal nos EUA, em Washington DC, na residência oficial do Senhor Embaixador de Portugal nos EUA, Dr. Domingos Fezas Vital.

 



Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar