500 vagas disponíveis para estágios do PEJENE

05/07/2019 15:07

500 vagas disponíveis para estágios do PEJENE

 

O Programa de estágios para Jovens Estudantes do Ensino Superior arrancou com cerca de 500 vagas de estágio. Há uma diversidade imensa de áreas de estágio, desde a saúde, a tecnologias passando pelo ensino, jornalismo, gestão ou áreas como psicologia, turismo, sociologia, engenharia mecânica, entre outros. As áreas com um maior número de vagas são economia, marketing, engenharias eletrotécnica, mecânica, de sistemas e informática. 

Os estágios decorrem entre julho e setembro de 2019 e pressupõem a atribuição de subsídio de alimentação e de transporte, assim como um seguro de acidentes pessoais. Cada estudante pode-se candidatar a duas vagas, de acordo com a sua preferência. 

Neste momento os distritos com maior número de vagas disponíveis são o de Lisboa, Porto, Aveiro, Leiria, Faro e Braga. Como o PEJENE é de abrangência nacional existe inúmeras vagas espalhadas pelo território nacional. 


As candidaturas são submetidas através da plataforma on-line, e só irão encerrar quando todas as vagas forem preenchidas. 

Este programa tem vindo a responder, desde 1993, às necessidades dos jovens que se encontram a finalizar o ensino superior, permitindo aos participantes desempenhar tarefas de caráter profissional, e aumentar os seus conhecimentos em ambiente real de trabalho e não esquecendo as tendências mundiais de desenvolvimento económico. 
 

Lista de vagas 

Para mais informações: 
Susana Chaves,  
967 450 612; 223 393 536 
schaves@fjuventude.pt 
pejene@fjuventude.pt