Evento

XX CONGRESSO INTERNACIONAL E XXIII CONGRESSO IBERO-AMERICANO DE DIREITO ROMANO

Data: 21.03.2018 a 23.03.2018
Local: UNIVERSIDADE LUSÍADA - NORTE (PORTO)

 

XX CONGRESSO INTERNACIONAL
E XXIII CONGRESSO IBERO-AMERICANO DE DIREITO ROMANO

(HOMENAGEM AO PROF. DOUTOR ANTÓNIO MARTINS DA CRUZ)

TEMA:
“A LOCATIO-CONDUCTIO. INFLUÊNCIA NOS DIREITOS ATUAIS.”

21,22 e 23 de março de 2018

Site do Congresso: www.ulusiada.pt/congressoromano/index.html
Email:
congressoromano@por.ulusiada.pt 

 

Por deliberação da Asociación Iberoamericana de Derecho Romano que aprovou a proposta da Universidade Lusíada – Norte, realizar-se-á o Congresso em epígrafe nas instalações do Porto desta Universidade, nos dias 21,22 e 23 de março de 2018.

As inscrições podem ser feitas para o “site” do Congresso (http://www.ulusiada.pt/congressoromano), até ao dia 31 de janeiro impreterivelmente. Juntamente com a inscrição, deve ser indicado o tema a apresentar no Congresso. Em tempo oportuno será publicado o formulário de inscrição.

Para ser posteriormente publicado nas atas do Congresso, o trabalho deve ser enviado para o mesmo “site” e pode ser entregue imediatamente após a intervenção.

Oportunamente serão sugeridos alguns hotéis, a partir dos quais será assegurado o transporte para a Universidade Lusíada – Norte (Porto).

O tema é vasto: compreende, v.g., os contratos de locação (arrendamento ou aluguer), de empreitada, de transporte (marítimo ou terrestre), de prestação de serviço, de hospedagem, etc. Portanto, além de romanistas e de historiadores do direito, o Congresso é aberto a cultores destas áreas, nomeadamente civilistas, comercialistas e laboralistas.

 

PROGRAMA DAS INTERVENÇÕES