Evento

MISSÃO LUSÍADA

Data: 21.12.2018
Local: VAGOS

A Associação de Acão Social da Universidade Lusíada do Norte (AASUL-N) é uma associação composta por alunos, professores e funcionários da Universidade Lusíada, particularmente sensibilizados para a solidariedade humana com os que sofrem. 

Desde 1992 que os membros da AASUL vão semanalmente ao encontro de pessoas que vivem situações de carência para junto delas desenvolver ações sócio-caritativas, oferecendo gratuitamente o seu tempo e disponibilizando toda a sua pessoa para qualquer tarefa que se venha a verificar necessária para dignificar e valorizar a vida humana. A presença da AASUL é companhia, é conforto, é saber ouvir, é dar uma mão, é através de gestos simples, criar laços de uma verdadeira amizade que possa transformar os momentos de encontro em verdadeiros momentos de felicidade.

Imbuída deste espírito, a AASUL sente-se impulsionada a dar um contributo válido às populações que foram vítimas dos recentes incêndios e, para tal, em colaboração com as instituições locais, criou o "Projeto Vagos" que se iniciou o ano passado e que continuará neste ano letivo 2018-2019. Os objetivos deste projeto são o fazer acompanhamento humano às pessoas afetadas e às suas famílias, suprimir algumas necessidades básicas, assim como reconstruir habitações e replantar hortas.

As datas escolhidas correspondem aos dias de férias entre o primeiro e o segundo semestres, de 6 a 10 de fevereiro de 2019. Os interessados poder-se-ão inscrever neste link: https://goo.gl/forms/ipucHzx2li2haSjq2

Sendo que o limite para a inscrição é o 21 dezembro.