Evento

GESTÃO DE REDES SOCIAIS

Data: 11.05.2021
Local: ZOOM, YOUTUBE E AUDITÓRIO M3

 

GESTÃO DE REDES SOCIAIS
11 de maio - 18H
Plataformas ZOOM e Youtube
Auditório M3

 

No dia 11 de maio, entre as 18 e as 20 horas será realizado um evento híbrido, transmitido através de streamline no canal Youtube da Universidade Lusíada, Facebook da Universidade e que poderá também ser assistido presencialmente no Auditório M3 do “campus” da Universidade Lusíada do Porto.

Este evento tem como tema a gestão das redes sociais. As plataformas de redes sociais têm-se vindo a multiplicar nos últimos vinte anos, do Facebook, ao Instagram, Snapchat, LinkedIn, Youtube, só para falar de algumas, que têm maior influência no mundo ocidental. Depois de um período de “euforia” em que os utilizadores contavam “likes” e redes de “amigos”, estas importantes plataformas têm vindo a desenvolver instrumentos, que pretendem cativar cada vez mais o utilizador, mas que lhes permitam oferecer aos seus clientes: empresas, instituições, organizações estratégias mais direcionadas para os seus públicos.

Os dados dos utilizadores começaram por ser tratados como “big data”, abrindo caminho à criação de algoritmos que permitem fazer chegar a informação a quem precisa dela. Também a análise do que atrai ou afugenta o utilizador na plataforma tem vindo a aumentar. O desenvolvimento de novas aplicações nas TIC irá também apoiar todos estes processos.

As empresas e organizações reconhecem o potencial de informação e comunicação destes novos “países” digitais, sem fronteiras, nem tarifas alfandegárias, onde tudo acontece à velocidade de um “clique”, mas querem resultados: entender os consumidores, antecipar tendências, gerir comunidades, aumentar amor à marca e vender produtos e serviços. O tratamento de informação pelas redes e a sua posterior análise pelos responsáveis de marketing é essencial para o sucesso.

Tendo em consideração a relevância deste tema são convidados neste evento todos os que sendo estudantes, ou profissionais, tem interesse por saber mais sobre gestão de redes sociais.

Os principais objetivos deste evento são:

  • Conhecer processos de estratégia e planeamento da gestão de redes socias;
  • Seleção de plataformas e meios mais eficazes de acordo com “targets”;
  • Comunicação de posicionamento no meio digital (“blended” marketing);
  • Táticas inovadoras para envolver clientes e promover vendas;
  • Análises de dados e “insights”.

 

Programa

#Oradores:
Dr. João Cortinhas - CEO da Agência Swonkie
Dr.ª Regina Guerner - Zippy Brand Strategy & Communication Coordinator



#Moderador:
Professor Dr. Joel Vaz – docente de marketing digital da Universidade Lusíada.

 

A inscrição é gratuita, mas obrigatória e deve ser feita ONLINE aqui
Serão disponibilizados Certificados.

Mais informações através do email: eventomktingdigital@gmail.com

Este evento é organizado pela turma de finalistas da Licenciatura de Marketing da Universidade Lusíada Norte – Porto

Coordenadores:
Professora Doutora Isabel Cantista e Professor Dr. Pedro Rodrigues

 

 cartaz