Evento

EXPOSIÇÃO: TRABALHOS DE DESIGN I

Data: 01.06.2017
Local: CONVENTINHO DE CONTUMIL

 

EXPOSIÇÃO

TRABALHOS DE DESIGN I

ALUNOS DO 1º ANO DE DESIGN EXPÕE OS SEUS TRABALHOS DE DESIGN I PROJECTO “CONVENTINHO DE CONTUMIL”

INAUGURAÇÃO: 1 DE JUNHO DE 2017

LOCAL: CONVENTINHO DE CONTUMIL - RUA CONTUMIL, 653

ORGANIZAÇÃO: PROFª DOUTORA RAQUEL ANTUNES

FACULDADE / INSTITUTO: FACULDADE DE ARQUITECTURA E ARTES

 

Dar+Design é uma mostra de trabalhos dos estudantes do 1º ano da Licenciatura de Design da Faculdade de Arquitectura e Artes, do Porto e de Vila Nova de Famalicão, direccionado para um espaço Conventinho, em Contumil, no Porto. O espaço pertence à Família Missionária Verbum Dei de Portugal e constitui uma estrutura física de uma casa, que está a ser recuperada, na qual são desenvolvidos variados projetos.

Convidam-se todos os interessados para a inauguração da exposição no dia 1 de junho pelas 19h no Conventinho de Contumil, Porto.

Dar+Design porque aqui o design é versado numa vertente social, sob o ponto de vista do design responsável para o desenvolvimento da economia local, virado para as necessidades e não para as vontades do Homem. No contexto do design social foi utilizada uma metodologia baseada na abordagem do Design Thinking. Define-se a personalidade de um Designer Thinker integrando empatia, pensamento interativo, optimismo, experimentalismo e colaboração. Neste processo são as pessoas que estão no centro do desenvolvimento do produto (Brown T.).

Os trabalhos dos estudantes, sob o ponto de vista do design de comunicação, traduziram-se no desenvolvimento de imagens gráficas para a Associação Gesto e Palavra e Conventinho; comunicação do projeto Parque Infantil; folheto informativo do espaço e componentes várias do estacionário e merchandising.

Os suportes expositivos seguem uma ordem, que resume e ilustra o processo e a evolução dos trabalhos. Pretende-se nesta mostra sensibilizar os participantes para o design de comunicação, na vertente social, direcionada ao espaço Conventinho com inúmeras potencialidades e que fomenta atividades de apoio social, comunitário, espiritual e cultural.

Organização: Professora Doutora Raquel Antunes e estudantes do 1ºano da Turma A de Design I – Porto e Vila Nova de Famalicão.