Universidade / Investigação / / Instituto Lusíada da Investigação, Arquitectura e Tecnologias da Construção [ILARTEC]

 

O ILARTEC, Instituto Lusíada da Investigação, Arquitectura e Tecnologias da Construção, foi criado em 2003 por proposta do seu Director, Arqtº Joaquim Martins da Cruz, à Direcção da Cooperativa de Ensino Universidade Lusíada.

A constante evolução da Arquitectura nos domínios teórico e prático, bem como a evolução das técnicas construtivas, com a introdução incessante de novos materiais de construção, que todos os dias invadem o mercado, tornam imperiosa a necessidade de actualização constante dos profissionais da arquitectura e da construção e a instante formação adequada dos futuros arquitectos.

Desde os primeiros anos do curso de arquitectura, a preparação com a formação dos futuros arquitectos deve ser constante, visando despertá-los para problemas relacionados com a referida evolução das técnicas, práticas e métodos construtivos, com os quais se irão defrontar no exercício da actividade profissional.

Estas são algumas das razões que nos levaram a propor a criação deste Instituto, com o objectivo de promover a divulgação da teoria e prática arquitectónicas, dos métodos construtivos e dos materiais junto dos alunos de arquitectura da Universidade Lusíada e dos recém licenciados.

ILARTEC - Instituto Lusíada da Investigação, Arquitectura e Tecnologias da Construção
Edifício J
Universidade Lusíada Porto
Rua Dr. Lopo de Carvalho
4369-006 Porto

T. +351 225 570 809
F. +351 225 570 897

jjcruz@por.ulusiada.pt

 

 

Última actualização: 2014-10-20 18:38