Vida Académica / ESPAÇO SER / ESPAÇO SER . HISTORIAL

HISTORIAL >

 

O Espaço Ser surgiu com a vinda do novo capelão (Bernardo Telo Rasquilha) para a Universidade Lusíada em Outubro de 2006. Movia-nos uma forte convicção: valia a pena apostar nos jovens ! A partir daí houve a preocupação de ir ao encontro das pessoas, de nos darmos a conhecer aos alunos, funcionários e professores. Desejávamos proporcionar todo o tipo de actividades que fossem construtivas do ponto de vista humano e espiritual. Actividades que nos preparassem para a vida; que nos capacitassem para construir relações mais autênticas e profundas; que nos ajudassem a adquirir mais valores e a solidez necessária para enfrentar as dificuldades, que nos ajudassem a crescer como pessoas e a ter uma vida mais plena e mais realizada. Ao mesmo tempo queríamos que as actividades fossem atractivas e interpelantes.

Curiosamente, a partir dos contactos que fomos fazendo foi-se reunindo um grupinho de pessoas, que achou que este projecto tinha futuro e exequibilidade. Mais ainda, que este projecto é fundamental para a vida académica, proporcionando juntamente com a formação intelectual e as actividades culturais e lúdicas da universidade, uma formação humana e espiritual que muito ajudarão à construção activa da nossa sociedade, país e mundo. Assim, a partir de Abril de 2007, este grupo, baptizado com o nome de Espaço Ser , congregou os seguintes elementos para o constituir e projectar: Rogério Silva, Carlos Martins, Manuel Pinto, Pedro Henriques, Ana Frias, Susana Vieira, Luís Manuel Antunes, Georgina Alves.

Desde então, temos realizado todos os anos actividades, envolvendo mais de 100 pessoas, de voluntariado, passeios e peregrinações, debates e tertúlias, encontros de jovens e grupo de preparação para o Crisma.

Última actualização: 2013-10-30 11:52