8 bolsas Erasmus+: 2.ª chamada Alunos OUT – 2020/2021 (2.º semestre)

29/09/2020 14:09

8 bolsas Erasmus+: 2.ª chamada Alunos OUT – 2020/2021 (2.º semestre)

As candidaturas a 8 bolsas para estudantes OUT, do programa Erasmus+, ano lectivo de 2020/2021 (2.ª chamada • 2.º semestre), estão abertas de 29 de Setembro a 8 de Outubro de 2020.

A mobilidade Erasmus+ permite a realização de um período de estudos ou de estágios no estrangeiro, onde o estudante adquire conhecimentos e experiências úteis e complementares à sua formação académica.

 

1. Como se processa a candidatura?

 

2. Quem pode candidatar-se e em que condições?

  • Podem candidatar-se a uma vaga/bolsa Erasmus+ os estudantes das Universidades Lusíada que frequentem os dois últimos anos dos cursos indicados no sítio web do Gabinete de Relações Internacionais e Mobilidade Internacional, com excepção do mestrado integrado em Arquitectura e da licenciatura em Design, por integrarem unidades curriculares anuais no seu plano de estudos. A mobilidade só pode ser executada com universidades parceiras.

 

3. Quais são os critérios de elegibilidade?

São elegíveis os candidatos que, no dia de encerramento do prazo de candidatura, preencham os seguintes requisitos:

  • Tenham concluído o ano lectivo anterior com aproveitamento a todas as unidades curriculares;
  • Não tenham unidades curriculares em atraso de anos anteriores;
  • Deverão ainda os candidatos concluir, no presente ano lectivo e até 31 de Julho, com aproveitamento, todas as respectivas unidades curriculares. Os candidatos que não preencherem este requisito naquela data perderão o direito à vaga que, condicionalmente, lhes tiver sido atribuída numa primeira fase do concurso;
  • Os estudantes que não manifestarem, por escrito, num prazo de cinco dias, a aceitação da sua vaga, quer após a publicação das listas provisórias, quer após a publicação da lista definitiva de colocações, perderão o direito a essa mesma vaga.

 

Será dada preferência aos candidatos que forem frequentar o último ano curricular do respectivo curso.

Para confirmar a vaga/bolsa que eventualmente possa ter sido atribuída a um candidato, o mesmo deverá pagar uma caução no valor de 60 €. No caso de concretizar a mobilidade, o valor é restituído. A desistência não implica devolução.

No ano lectivo de 2020/2021, os estudantes que efectivamente concretizem a sua mobilidade terão um desconto de 10% sobre o valor da respectiva propina, excluindo todos aqueles que já estejam a beneficiar do prémio de mérito, bem como todos os que beneficiam de uma bolsa do Estado português (a estes não se aplica a referida redução de 10%).

Mais informações:
GRIMI (erasmus@por.ulusiada.pt)