A Saúde mental em Estudantes Universitários

02/12/2021 14:12

A Saúde mental em Estudantes Universitários

 
Decorreu, no passado dia 29 de novembro, um workshop dedicado à Saúde Mental em Estudantes Universitários. O evento, coorganizado pelo Instituto de Psicologia e Ciências da Educação e pelos Centros de Investigação CIPD e CEJA, contou com a intervenção do Senhor Vice-Chanceler da Universidade Lusíada, Professor Doutor António José Moreira. 
 
Participaram neste workshop a Dra. Ana Torres, membro da Direção da Rede de Serviços de Apoio Psicológico no Ensino Superior (RESAPES) e Psicóloga da Escola Superior de Saúde Norte da Cruz Vermelha Portuguesa, a Professora Sofia Caetano, Psicóloga nos Serviços de Saúde e Segurança no Trabalho dos Serviços de Ação Social da Universidade de Coimbra, e a Dra. Ana Gabriela Cabilhas, Presidente da Direção da FAP, bem como os docentes da Universidade Lusíada, os Professores Joana Oliveira, Paulo Moreira e Marisa Almeida Araújo.
 
O workshop contou com a entusiasta presença e participação ativa dos/as estudantes da Universidade, a quem este evento era primeiramente destinado, estando a Universidade ciente da necessidade de sensibilizar, apoiar e incentivar o apoio à saúde mental considerando, mormente, as particulares exigências que se colocam aos/às nossos/as estudantes nesta matéria.
 



Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar