Prof.ª Elizabeth Real membro do Júri do Prémio de Economia Porto
19/04/2022 11:04

Dissertação sobre atração de talento internacional para a cidade distinguida com Prémio Economia Porto
Perante a realidade de que o trabalho qualificado se está a tornar cada vez mais móvel, Rui Azevedo debruçou-se sobre a necessidade de uma boa gestão de atração, facilitação e incorporação de talento internacional na cidade. Na sua primeira edição, o Prémio Economia Porto., lançado pelo Município, distinguiu a dissertação de mestrado do estudante da Faculdade de Economia da Universidade do Porto (FEP) com a atribuição de 1.500 euros.
Este galardão é promovido pela Câmara do Porto com o objetivo de contribuir para o melhor conhecimento da economia da cidade e, dessa forma, ajudar a desenvolver políticas públicas que melhorem o tecido económico e a qualidade de vida dos portuenses.
Os trabalhos foram avaliados conforme a sua relevância social e económica; a originalidade, relevância e qualidades científica; mas também pela capacidade de transferência e aplicabilidade e clareza e qualidade da redação.
Além de Alberto Castro e do próprio vereador Ricardo Valente, o júri do Prémio Economia Porto. era composto por Isabel Mota, professora da FEP, Nuno Torres, da Associação Empresarial de Portugal, António Manuel Cunha, da Ordem dos Economistas – Norte, Carlos Brito, vice-reitor da Universidade Portucalense, e Elizabeth Real de Oliveira, diretora da Faculdade de Ciências da Economia e Empresa da Universidade Lusíada do Porto.