Estudantes de Arquitectura I Visitam Obras de Álvaro Siza

08/03/2023 11:03

Estudantes de Arquitectura I Visitam Obras de Álvaro Siza

 

 

Os Estudantes do Primeiro Ano do Mestrado Integrado em Arquitetura, da Universidade Lusíada, no Porto, realizaram, no dia 2 de Março de 2023, uma visita de estudo ao Centro de Estudos Camilianos de 1998-2005, da autoria do Arq. Álvaro Siza, integrado na Casa de Camilo e localizado em S. Miguel de Seide, Vila Nova de Famalicão. Visitaram seguidamente a Casa Sede da Fundação Gramaxo, de 2017-2021, igualmente assinada pelo Prémio Pritzker de 1992, implantada na Quinta da Boavista, Maia, recentemente inaugurada e destinada à coleção de arte da Família Gramaxo.

 

A lição experienciada pelos Estudantes e explicitada pelos Professores João Rapagão e José Godinho que leccionam a Unidade Curricular Arquitectura I, concorreu para o melhor acompanhamento e desenvolvimento do Exercício 3 - Galeria para Duas Obras de Arte Plástica – em curso, destinada à exposição e experienciação de duas obras da autoria do artista plástico Richard Serra - Strick: To Roberta and Ruby, de 1969-1971, e Abstract Slavery, de 1974.

 



Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar