Lusíada apoia o livro “Quero ser polícia”, projeto desenvolvido no âmbito do Programa Escola Segura
07/06/2023 14:06

A Universidade Lusíada juntou-se à realização do projeto do livro “Quero ser polícia”, promovido pela Polícia de Segurança Pública (PSP) e desenvolvido no âmbito do Programa Escola Segura.
Este projeto contou com a colaboração de vários parceiros que materializaram a ideia, cuja base é a história de um menino que quer ser Polícia. O livro foi escrito por Carina Valente, estudante da Escola Superior de Educação João de Deus, e foi ilustrado por Baltasar Pessanha, estudante do ensino básico da Escola Pedro Nunes, ambas de Lisboa.
A apresentação pública do projeto teve lugar no dia 6 de junho, na Biblioteca da Fundação Champalimaud, pelas 14H45, e contou com a presença do comandante do Comando Metropolitano de Polícia de Lisboa, Superintendente-Chefe Paulo Jorge de Almeida Pereira, da Presidente do Conselho de Administração da Fundação Champalimaud, Dr.ª Leonor Beleza, e da Comissária do Plano Nacional de Leitura, Dr.ª Regina Duarte, entre outros. A Universidade Lusíada não podia deixar de marcar presença neste evento que, desde cedo, apadrinhou, fazendo-se representar pelo seu Vice-Chanceler, Professor Doutor Ricardo Leite Pinto, e pelo Designer Mário Moreira, responsável pela capa e paginação do livro.