Lusíada apoia o livro “Quero ser polícia”, projeto desenvolvido no âmbito do Programa Escola Segura

07/06/2023 14:06

Lusíada apoia o livro “Quero ser polícia”, projeto desenvolvido no âmbito do Programa Escola Segura

 

A Universidade Lusíada juntou-se à realização do projeto do livro “Quero ser polícia”, promovido pela Polícia de Segurança Pública (PSP) e desenvolvido no âmbito do Programa Escola Segura.

Este projeto contou com a colaboração de vários parceiros que materializaram a ideia, cuja base é a história de um menino que quer ser Polícia. O livro foi escrito por Carina Valente, estudante da Escola Superior de Educação João de Deus, e foi ilustrado por Baltasar Pessanha, estudante do ensino básico da Escola Pedro Nunes, ambas de Lisboa.

A apresentação pública do projeto teve lugar no dia 6 de junho, na Biblioteca da Fundação Champalimaud, pelas 14H45, e contou com a presença do comandante do Comando Metropolitano de Polícia de Lisboa, Superintendente-Chefe Paulo Jorge de Almeida Pereira, da Presidente do Conselho de Administração da Fundação Champalimaud, Dr.ª Leonor Beleza, e da Comissária do Plano Nacional de Leitura, Dr.ª Regina Duarte, entre outros. A Universidade Lusíada não podia deixar de marcar presença neste evento que, desde cedo, apadrinhou, fazendo-se representar pelo seu Vice-Chanceler, Professor Doutor Ricardo Leite Pinto, e pelo Designer Mário Moreira, responsável pela capa e paginação do livro.

 



Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar