Arquiteto João Paulo Rapagão integra Júri dos Prémio Forma 2023
11/09/2023 14:09

O prémio é uma iniciativa conjunta da plataforma de arquitetura IF com a Revista Anteprojetos e tem como objetivo distinguir e promover o trabalho dos(as) arquitetos(as) que contribuam para a criação e inovação na construção, para a qualidade na arquitetura e a valorização da paisagem, e consequentemente, para a qualidade de vida dos cidadãos.
O Júri é constituído por 10 arquitetos e arquitetos paisagistas convidados pela organização e é composto: Sara Pelicano, Ricardo Bak Gordon, Pedro Matos Gameiro, Graça Correia, Rita Almada Negreiros, Rui Didier, Teresa Belo Rodeia, Pedro Campos Costa e Filipa Cardoso de Menezes, arquiteta paisagista, para além de João Rapagão.
Os projetos e obras concorrentes devem ser apresentados até 20 de Setembro de 2023 e os finalistas selecionados e anunciados pelo júri serão conhecidos até 16 de Outubro de 2023. Os finalistas estarão expostos a partir de 20 de Outubro de 2023, em local a designar, e os premiados serão anunciados em cerimónia de entrega dos prémios, a realizar a 21 de Outubro de 2023.
O Ministério da Habitação, a Direção-Geral do Património Cultural, a Direção-Geral do Território, o Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana, a Ordem dos Arquitetos, a Associação Portuguesa dos Arquitetos Paisagistas, a Casa da Arquitetura e a Política Nacional de Arquitetura e Paisagem integram o grupo de entidades institucionais que apoiam o Prémio Nacional de Arquitetura.