Presidente da República e Presidente da CM Porto visitam stand da Lusíada na Feira do Livro do Porto
05/09/2025 9:09

No dia da abertura do certame, 22 de agosto de 2025, o pavilhão (105) da Universidade Lusíada Editora (ULE) da Feira do Livro do Porto, que ocorre nos jardins do Palácio de Cristal até 7 de setembro de 2025, recebeu a habitual visita do Senhor Presidente da República, Professor Doutor Marcelo Rebelo de Sousa. O Presidente dedicou alguns momentos a apreciar a produção científica da Editora e conversou com as estudantes Ana Pinto e Letícia Loureiro de Azevedo, do mestrado em Direito, e, ainda, com o Professor Doutor Francisco José Guimarães Castelo Branco Ribeiro, e com a Dr.ª Olinda Martins (responsável do pavilhão).
O stand da ULE registou, ainda, a presença do Senhor Presidente da Câmara Municipal do Porto, Dr. Rui Moreira.
A visita, já habitual do representante do Estado português e da edilidade portuense, possibilitou um contacto mais próximo com o trabalho da Editora, bem como a troca de algumas impressões com o público na altura presente no stand.
Na Feira, a ULE disponibiliza ao público o seu catálogo de publicações, composto essencialmente por trabalhos originais, académicos e científicos, "[…] afirmando-se como editora de suporte das publicações da Universidade Lusíada e respetivos centros de investigação […]", valorizando e promovendo a investigação científica produzida na Universidade Lusíada, tendo em consideração "[…] a crescente importância da sua difusão junto do público académico e científico e do público em geral." [fonte: página web da ULE].