Cartão de Estudante da Universidade Lusíada: prazos de emissão para novos estudantes
05/09/2025 17:09

Avisa-se os novos estudantes que devem proceder à emissão do Cartão de Estudante entre o dia 08 de setembro, segunda-feira e o dia 12 de setembro, sexta-feira.
Para tal, deverão dirigir-se ao stand da Caixa Geral de Depósitos que se encontra instalado na entrada da Universidade (junto à Secretaria de Estudantes), munidos do Cartão de Cidadão, para que um colaborador aí presente possa realizar o processo de respetiva emissão.
Após a emissão, o cartão terá de ser associado aos sistemas de informação da Universidade, o que deverá ser feito na Secretaria de Estudantes da Universidade.
A confirmação da ativação poderá ser feita em qualquer leitor existente na Universidade, através da aproximação do cartão, devendo surgir o nome do estudante no ecrã.
Esta operação permitirá aceder a todos os serviços do campus e, ainda, usufruir de um conjunto de funcionalidades associadas ao cartão, designadamente:
- Cartão de Identificação de Estudante nos campi da Universidade Lusíada;
- Marcação de presenças nas aulas;
- Utilização de serviços self-service (impressões e fotocópias);
- Descontos na aquisição de livros;
- Conta bancária associada sem custos e transferências bancárias gratuitas.
O Cartão de Estudante definitivo será enviado por correio para a sua morada no prazo de duas semanas, devendo após a receção do mesmo ser efetuada a sua substituição na Secretaria de Estudantes da Universidade.
Caso surja alguma dúvida ou dificuldade no processo, deverá dirigir-se à Secretaria de Estudantes, para que um colaborador possa auxiliar na operação.