Evento

ESTRATÉGIAS DOCES: CRIANDO CAMPANHAS REAIS E PORTFÓLIOS REAIS COM UMA STARTUP DE CONFEITARIA

Data: 05.11.2025
Local: SALA 106

Workshop 
"Estratégias Doces: Criando Campanhas Reais e Portfólios Reais com uma Startup de Confeitaria"
5 de novembro
Sala 106
17H00 - 18H00
Presenical 

 

No âmbito da unidade curricular de "Publicidade e Mercados", do 2º ano do curso de Marketing, este é um workshop prático e experimental, criado para aproximar a teoria aprendida em sala de aula da prática profissional.

Nesta atividade, os estudantes colaboram com uma startup local do setor de confeitaria, desenvolvendo e implementando campanhas reais de marketing nas redes sociais. Orientados e guiados pela representante da empresa e pela Docente da unidade curricular, os estudantes exploram todo o processo criativo — desde a compreensão das necessidades do cliente até a conceção, publicação e avaliação dos conteúdos produzidos.

Este workshop oferece a oportunidade de criar o próprio portfólio profissional de marketing e publicidade, com trabalhos reais realizados para uma empresa existente. 

Objetivos: 

  1. Aplicar os conceitos teóricos de publicidade à prática real (desenvolvendo um conjunto de publicações de marketing digital para uma startup local do setor de confeitaria);
  2. Colaborar de forma eficaz com um cliente real, compreendendo sua identidade de marca, objetivos de comunicação e preferências;
  3. Desenvolver conteúdos criativos, estratégicos e orientados ao público-alvo, alinhados aos objetivos reais do negócio;
  4. Avaliar os resultados reais das campanhas, analisando métricas de engajamento (gostos, partilhas, comentários, alcance);
  5. Construir um portfólio profissional de marketing e publicidade, apresentando trabalhos reais realizados para uma empresa verdadeira — um diferencial importante para futuras candidaturas a estágios e empregos;
  6. Refletir criticamente sobre os desafios e oportunidades de executar campanhas reais fora do ambiente simulado de sala de aula.

 

Coordenação: Professora Doutora Vanda N. Veréb
Faculdade de Ciências e Economia da Empresa

Participação: Kátia Lopes - Fundadora de Delícias da Kátia