Notícias e Eventos / / ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REUNIÃO ANUAL DOS CDE

publicada em 16/11/2006 Os Centros de Documentação Europeia (CDE) têm um papel importante no apoio ao ensino e à investigação sobre a integração europeia, pois não só fazem o tratamento e difusão das publicações oficiais de que são depositários, como também são agentes pró-activos na pesquisa da informação comunitária. Estes Centros começaram a ser criados nos Estados-membros e nos países terceiros a partir de 1963, junto das instituições de ensino superior e de investigação, através da assinatura de uma Convenção com a Comissão Europeia.

CONCURSO DE MODELOS TRIDIMENSIONAIS :: CIDADE DO PORTO

publicada em 15/11/2006 Inscrições até 11.DEZ.2006. A Associação Porto Digital, no âmbito do projecto Porto Digital (www.portodigital.pt), está a levar a efeito, um concurso para apresentação de modelos tridimensionais (modelação 3D), em formato electrónico, de edifícios característicos da cidade do Porto, que ao estarem acessíveis a partir da cidade virtual, permitirão conhecer melhor a cidade real.

CONFERÊNCIA SOBRE O ACESSO LIVRE AO CONHECIMENTO

publicada em 15/11/2006 “Acesso Livre" significa a disponibilização livre na Internet de literatura de carácter académico ou científico (em particular os artigos de revistas científicas com revisão pelos pares), permitindo a qualquer utilizador ler, descarregar, copiar, distribuir, imprimir, pesquisar ou referenciar o texto integral dos documentos. 27 e 28 NOVEMBRO 2006.

MARKETING E LOGÍSTICA (M/F)

publicada em 15/11/2006 FIDUCIAL empresa multinacional de Contabilidade e Apoio à Gestão, selecciona para a sua sede candidato com o seguinte perfil:

SEMINÁRIO SOBRE PROTECÇÃO E VALORIZAÇÃO DO PATRIMÓNIO

publicada em 10/11/2006 O Município de Ponte de Lima está a promover no âmbito do projecto “Ponte de Lima, Terra Rica da Humanidade” o Seminário “Ponte de Lima, Terra Rica da Humanidade”, no âmbito da protecção/valorização do património, a realizar no dia 23 de Novembro, no Teatro Diogo Bernardes.

CURSO DE FORMAÇÃO ESPECIALIZADA EM EDUCAÇÃO ESPECIAL :: PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO ESPECIAL

publicada em 10/11/2006 Cursos nos Domínios:
- Cognitivo e Motor
- Comunicação e Linguagem
- Emocional e da Personalidade
Devido às solicitações dos vários candidatos o PRAZO DE CANDIDATURA foi alargado até 07.12.2006, estando prevista a sessão de abertura do curso para 15.12.2006.

CURSO DE FORMAÇÃO ESPECIALIZADA EM EDUCAÇÃO ESPECIAL :: PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO ESPECIAL

publicada em 09/11/2006 Cursos nos Domínios:
- Cognitivo e Motor
- Comunicação e Linguagem
- Emocional e da Personalidade
Devido às solicitações dos vários candidatos o PRAZO DE CANDIDATURA foi alargado até 07.12.2006, estando prevista a sessão de abertura do curso para 15.12.2006.

ORDEM DOS ADVOGADOS ACREDITOU OS CURSOS SEXOLOGIA FORENSE E ACTUALIZAÇÃO DE MEDICINA LEGAL

publicada em 09/11/2006 Os Cursos de Introdução à Sexologia Forense e Actualização em Medicina Legal foram acreditados pela Ordem dos Advogados.

AULAS JACQUES DELORS

publicada em 08/11/2006 Na sequência da experiência e do interesse manifestado nos anos lectivos anteriores pelas Aulas Jacques Delors – Informação subordinadas ao tema «As Fontes de Informação da União Europeia», o Centro de Informação Europeia Jacques Delors (CIEJD) vem por este meio, renovar o convite para que os alunos participem nelas, enviando informação relevante para o ano lectivo 2006/2007.

A INVESTIGAÇÃO EM CIÊNCIAS CRIMINAIS NO 1º SIMPÓSIO NACIONAL

publicada em 07/11/2006 O Instituto Superior de Polícia Judiciária e Ciências Criminais [ISPJCC] e o Centro de Investigação e de Estudos em Ciências Criminais [CIECC] estão a preparar o primeiro Simpósio cuja temática se centrará na caracterização dos novos tipos de crime que assolam a nossa sociedade, assim como, nas estratégias de apoio psicológico e clínico às vítimas.